FILME REPETIDO: MAIS UMA ELIMINAÇÃO VERGONHOSA


Barcelona leva sacode dentro de casa e é eliminado da Champions League

Reprodução/internet

Inacreditável! Incrível como desde 2018 o Barcelona “fede” a fracasso, a psicológico vazio e eliminações dolorosas e vergonhosas. Tínhamos a vantagem, tínhamos nossa casa a favor e mais uma vez o fim é um sentimento de luto, que conhecemos há tempos, mas sempre parece ser a primeira vez..

Barcelona 1, PSG 4. Esse foi o placar final do jogo de volta das quartas da Champions, e o olha que quem abriu o placar fomos nós, com Little Rapha, aumentando ainda mais a vantagem.. A torcida que lotou o Montjuic e fez uma baita festa na chegada do clube, acompanhou mais uma vez o time perder o pouco de psicológico que tem em questão de minutos, após um lance crucial, a expulsão de Ronald Araújo aos 30’ do primeiro tempo.

Entendo quem debate que o zagueiro deveria deixar o Barcola avançar na grande área e contar com a sorte, ou deixar empatar e correr atrás do resultado com 11 em campo. Mas a verdade é que o problema do Barcelona é muito além de uma expulsão, o time não consegue ter um psicólogo bom quando é colocado a prova.

O Barcelona tinha a vantagem do empate e qualquer derrota por um gol de diferença a partida ia para as prorrogações e logo em seguida penalidades máximas. Era só colocar a cabeça no lugar, esquecer o “dna Culé” e fechar a casinha, segurar os caras.

Tirando o gol de empate que veio dos pés daquele ex-jogador que não mencionamos o nome, o elenco Blaugrano levou 3 gols de time de várzea.

Um balaço de fora da área com o adversário totalmente sozinho, um pênalti infantil cometido pelo Cancelo em um lance em que a bola já não apresentava tanto perigo, e o último veio como um presente do Kounde para os visitantes fecharam a goleada, e selarem sua classificação.

ERROS QUE SE REPETEM

É inadmissível um clube da grandeza do Barcelona ser eliminado mais uma vez com os mesmos erros do passado. Parece que o trauma de Roma, Liverpool, Frankfurt e afins só dói na torcida, só deixou traumas na torcida.

Desde 2019 que esse time não sabe o que é chegar na semifinal da maior competição que disputa porque sempre fracassa quando chega no momento decisivo, não tem um psicológico para suportar qualquer imprevisto de uma partida de futebol.

Mais uma temporada perdida, fecharemos sem nenhum título levantado. Nem saímos de uma remontada de elenco e técnico e já precisamos passar por outra, é inacreditável o que fizeram com o gigante Barcelona.

Ao Xavi, ainda bem que soube a hora certa de sair para preservar a imagem de ídolo que tem, mas o que o técnico brincou de errar é inadmissível.

Não existe tirar o Yamal, o criador da jogada do nosso gol, o único que puxaria um contra ataque, que deixaria a gente na cara do arqueiro adversário para deixar Lewandowski e Gundogan andando dentro de campo.  Não existe deixar Victor Roque no banco quando se precisa balançar as redes, não existe não saber arrumar o time quando surge algo fora da curva..

Vários erros e nenhum novo sob o sol, mais uma eliminação dolorosa e no fim quem mais sofre é a torcida com mais um vexame nas costas e no fundo, sabendo que vamos demorar a ver aquele gigantesco e respeitado Barcelona em campo…

Sem tempo de se lamentar, o clube tem pela frente nada além de um El Clássico, na casa deles, às 16:00 deste domingo (21).

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!! 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se