UM MINUTO DE SILÊNCIO…


Gurias Gremistas vencem Internacional pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Foto:  Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA 

A semana começou com as Gurias Gremistas “fazendo um minuto de silêncio… para o Inter que está morto”. Na noite chuvosa desta segunda-feira (15), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), ocorreu partida válida pela 5ª rodada do Brasileiro A1, entre Grêmio e Internacional, com placar de 2 a 0 para as tricolores. Com este resultado, as Gurias Gremistas chegam a nove pontos e estão na sexta posição da tabela de classificação.

A técnica Thaissan escalou o seguinte time para a partida: Lorena; Dani Barão, Tayla (Brito), Mónica Ramos e Raissa Bahia (Luana Splindler), Jéssica Peña, Dayana Rodriguez e Raquel Fernandes (Rafa Levis); Giovaninha, Caty (Manu Balbinot) e Ludmila (Shashá).

O Plantel Gremista entrou em campo com supremacia, determinadas a conquistar a vitória no clássico dominaram a partida de ponta a ponta, com excelentes criações e finalizações.  No primeiro tempo, Ludmila de cabeça abriu o placar, aos 20 minutos, após cobrança de falta. 

O sistema defensivo das Gurias Gremistas demonstrou ser competente efetivo, Lorena mostrou porque é goleira da seleção Brasileira com uma defesa incrível. O Tricolor seguiu pressionando e levando perigo às adversárias

Na etapa complementar, as Gurias Gremistas seguiram construindo sua vitória e mostrando o que vieram fazer em campo, com garra, determinação e muita organização seguiram firmes.

Como o que importa é a bola na rede, quem fez a maldade foi Dayana Rodriguez, que entrou na área e chutou cruzado ampliando o placar. E já na reta final Lorena fez uma defesa espetacular para fechar a bela atuação das Gurias Gremistas. 

Como se diz: clássico não se joga, se ganha. Fim de partida: Grêmio 2 a 0 Internacional.

“Um minuto de silêncio para o Inter que está morto!”

EXTRACAMPO 

Durante a execução do hino foi realizado um protesto das equipes pelo #ZeroAssedio, por respeito aos direitos das mulheres no futebol feminino e em todos os âmbitos da sociedade. A rivalidade se tornou união de mulheres pelas mulheres, um manifesto das Gurias Gremistas e das Gurias Coloradas, por todas as mulheres, zero assédio!

Foto:  Rodrigo Fatturi /Grêmio FBPA

AGENDA

A próxima partida das Gurias Gremistas será contra o Red Bull Bragantino, em Santana de Parnaíba, em São Paulo, no dia 22 de abril (segunda-feira), às 17h.

Marcy Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se