TUDO OU NADA PARA CARPINI


Com Ferreira de volta e sem James, São Paulo embarca para o Rio em busca da primeira vitória no Brasileirão 

Nesta quarta-feira , 17, o São Paulo visita o Flamengo, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Marcos Ribolli

Após a derrota dolorida no último domingo para o Fortaleza dentro do MorumBis, o Tricolor embarcou na tarde desta terça-feira sem James Rodríguez. O colombiano sofreu uma lesão de grau 1 no músculo isquiotibial, no posterior da coxa, e deve ficar até três semanas fora.

As novidades são o atacante Ferreirinha e o lateral-esquerdo Patrick Lanza, que estão recuperados de suas respectivas lesões e treinaram normalmente com o grupo. Assim, os jogadores estarão à disposição de Thiago Carpini para o duelo.

Com os retornos, o treinador pode manter a formação tática dos últimos jogos com três zagueiros ou voltar com Wellington para a lateral-esquerda, com uma linha de quatro na defesa.

Ainda assim, o time Paulista segue com mais cinco baixas no Departamento Médico, como: Lucas Moura (lesão muscular na coxa esquerda), Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Wellington Rato (lesão no tornozelo esquerdo), Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita) e Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles). Os dois últimos, já trabalham aprimoramento da parte física e estão em fase final de tratamento.

Uma provável escalação do Tricolor deve ter: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri. 

No comando de Thiago Carpini, o Tricolor não vem gerando resultados positivos e deixa o treinador pressionado para buscar a primeira vitória na competição e tentar se salvar de uma possível demissão, já nesta quarta-feira. Nas últimas 5 partidas, o São Paulo teve 2 derrotas, 2 vitórias e 1 empate, com eliminação nos pênaltis no Estadual.

O ADVERSÁRIO 

O Flamengo venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, no Serra Dourada, na estreia do Brasileirão, e segue invicto na temporada, com 13 vitórias e 5 empates. No entanto, Tite não terá o lateral Matías Viña à disposição, o jogador sofreu uma concussão no último confronto e está sob observação médica.

RETROSPECTO 

O retrospecto entre as equipes somam 116 jogos oficiais, 45 vitórias para o lado dos paulistas, 38 para cariocas e 33 empates.

TRANSMISSÃO

TV GLOBO (aberta), para todo o Brasil.

PREMIERE (pay-per-view).

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco

Assistente 1:  Rafael da Silva Alves 

Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna 

Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira

AVAR – Eder Alexandre

Por Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se