SALVE-SE QUEM PUDER: É HORA DA DECISÃO!


Arsenal encara o Bayern valendo vaga na semifinal da Champions League

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Ninguém ainda se recuperou do horrível resultado no último domingo (14), contra o Aston Villa pela Premier League. No entanto, aquilo são águas passadas e é preciso focar no próximo adversário. 

Nesta quarta (17), o Arsenal enfrenta o Bayern, na Allianz Arena, às 16h (horário de Brasília). A partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões terá transmissão da TNT e Max. 

No jogo de ida no Emirates Stadium, as equipes fizeram um grande duelo e o placar terminou empatado, em 2×2. Agora, uma vitória simples sela a classificação. Em caso de empate, a partida irá para prorrogação e permanecendo, decisão nos pênaltis. 

Os Gunners terão a equipe completa à disposição, com exceção de Jurrien Timber, que ainda não tem ritmo de jogo. Gabriel Magalhães, que era dúvida no jogo contra o Villa, foi titular e treinou normalmente com o restante dos atletas. Já o capitão Martin Odegaard, que precisou sair no segundo tempo na última partida, após um leve problema muscular, já se recuperou e também viajou para a Alemanha.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

A principal dúvida é a escalação do Canhão. Kiwior voltará a ser titular, mesmo com uma partida ruim no jogo de ida da UCL? Jorginho, Partey ou Trossard no meio? Martinelli ou Jesus? Várias perguntas que nem o próprio Arteta deve saber responder. 

Já o Bayern terá alguns desfalques importantes para o confronto. Coman sofreu uma lesão no último jogo contra a Colônia no sábado (13) e está fora. Gnabry, que marcou na partida de ida, também está lesionado. O lateral Davies está suspenso.

Para os Bávaros, a única chance de título nesta temporada é a Champions League. Por conta disso, mesmo com desfalques, a equipe contará com o apoio da sua torcida e experiência em mata-mata para buscar a classificação. Além disso, o histórico é favorável aos alemães. Nas 13 vezes que se encontraram, o Bayern saiu vencedor em 7 delas e o Canhão em apenas 3 vezes.

A tendência é de mais uma grande partida. O Arsenal tem a chance de mostrar que o jogo contra o Villa não abalou o psicológico da equipe. É a oportunidade de voltar a uma semifinal de Liga dos Campeões e continuar sonhando com um título de expressão, já que a Premier League ficou muito difícil após o tropeço.

É o momento dos jogadores, Arteta e sua comissão técnica, demonstrarem para a torcida que a equipe jovem, inexperiente e imatura, ficou no passado e que todos estão prontos para o grande desafio que enfrentarão na Alemanha. Ao menos é isso que todos nós esperamos. Por favor Arsenal, faça acontecer! 

O vencedor encara o Manchester City ou o Real Madrid na semi. É mole?! 

FICHA TÉCNICA

Bayern x Arsenal

Data e horário: quarta-feira (17/04), às 16h (horário de Brasília)

Local: Allianz Arena

Transmissão: TNT e Max

Provável escalação do Arsenal: Raya, White, Saliba, Magalhães e Kiwior; Rice, Jorginho e Ødegaard; Saka, Havertz e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta

Provável escalação do Bayern: Manuel Neuer; Kimmich, de Ligt, Dier e Mazraoui; Goretzka, Laimer e Müller; Sané, Musiala e Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se