E A HISTÓRIA SE REPETE


Glorioso perde para o Cruzeiro em sua estreia pelo  Campeonato Brasileiro 2024

O Botafogo estreou na competição assim como terminou o segundo turno de 2023: sofrendo gol nos acréscimos. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, contra o Cruzeiro, que venceu a partida por 3×2. A bola rolou no Estádio do Mineirão, às 17h deste domingo (14).

Foto: Vitor Silva 

SOBRE O JOGO

O Botafogo começou a partida brigando bastante pela bola e criando algumas oportunidades de ataque. Logo foi recompensado com um gol aos 4’, quando Júnior Santos recebeu belo lançamento, partiu para dentro da marcação, colocando um lindo passe para Tiquinho Soares abrir o placar.

Logo após o gol, o Botafogo ainda criou algumas oportunidades e ficou um pouco com a bola, mas quando era contra-atacado, demonstrava uma grande fragilidade defensiva. Depois de alguns bons ataques da equipe do Cabuloso, o Glorioso sofreu o gol de empate aos 20 minutos: após bola afastada da área, Arthur rolou para Lucas Silva marcar da entrada da área, após forte chute de esquerda no cantinho de Gatito. 

O time Alvinegro ainda contou com o desfalque de Marlon Freitas, que vinha bem no jogo e precisou ser substituído por Tchê Tchê após sofrer uma concussão.

Aos 28’, o Cruzeiro ainda chegaria ao gol da virada, mas logo depois da análise do VAR, foi identificado que o atacante Arthur Gomes utilizou o braço para colocar a bola no gol após a defesa de Gatito. Não houveram mais lances de perigo no primeiro tempo da partida para ambas as equipes.

No segundo tempo, a equipe Alvinegra teve mais duas oportunidades de passar à frente no placar: a primeira após bela jogada de Tiquinho, que enfiou a bola para Hugo cruzar no meio da área e achar Júnior Santos, que deu um belo chute de letra, defendido pelo goleiro Anderson.

A outra grande oportunidade foi com Jeffinho, que após bobeada da equipe cruzeirense, saiu cara a cara com o goleiro, driblou ele, mas chutou para fora com o gol vazio.

A resposta da Raposa veio aos 19’ com a virada no placar, após uma bola cortada da defesa sobrar para Rafa Silva, que chutou livre de marcação para fazer 2×1.

Logo na sequência do gol da virada, o Botafogo ficaria com um jogador a menos, quando Barboza foi expulso após revisão do VAR por um carrinho perigoso em Matheus Pereira. O zagueiro ficou em campo por apenas 3 minutos.

Com um a menos e com toda a pressão do time adversário, o Botafogo ainda conseguiu achar um gol de empate de Danilo Barbosa, para a alegria da torcida Alvinegra. Porém, a felicidade do torcedor do Glorioso durou pouco e logo nos acréscimos a história se repetiu: o time acabou sofrendo mais um gol, decretando a vitória do time da Raposa. 

CADÊ O SISTEMA DEFENSIVO? ONDE SE ESCONDEU?

O Botafogo voltou a demonstrar muita fraqueza em seu sistema defensivo. Após a chegada de Arthur Jorge e a sua utilização da tática de 4 atacantes, pudemos perceber uma fragilidade ainda maior da defesa Alvinegra, que já era um ponto preocupante antes da chegada do novo técnico.

Diferente da partida contra a LDU, a qual o Glorioso também foi muito mal defensivamente, na partida contra o Cruzeiro o técnico fez 2 alterações no setor, entrando com Marçal e Bastos na escalação inicial. 

Os nomes mudaram, mas a atuação não. Foi mais uma partida na qual ficou evidente que o clube precisa de reforços para a posição se quiser ser competitivo durante a temporada de 2024.

Foto:Reprodução/@fogaodomeucoracao

PRÓXIMA PARTIDA

O time Alvinegro volta ao campo, na próxima quinta-feira (18), contra o Atlético-GO. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Por Rafaela Esteves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se