A UM EMPATE DA SEMIFINAL 


Barcelona recebe o Paris Saint Germain pelo jogo de volta da Champions 

Foto: @FCBarcelona

Chegou a hora de separar os homens dos meninos, de acompanhar os 90’ que podem voltar a levar o Barcelona a uma semifinal de Champions após tanto tempo. Nesta terça-feira (16), todo torcedor Culé acompanha o jogo de volta das quartas de final contra a equipe de Paris, às 16h, na nossa casa.

Por ter vencido a ida, de virada, por 3×2, o elenco comandado por Xavi tem o direito do empate. Mas Deus me livre acompanhar 90’ de bola rolando com o Barça na retranca, que o time esqueça o regulamento e vá atrás do triunfo, e se possível, de forma tranquila.

Já tem bastante tempo que a torcida Blaugrana não sabe o que é vivenciar os momentos de glória desse time numa competição europeia. São acúmulos de tropeços dolorosos, como Liverpool, Roma e a inesquecível goleada para o Bayern de Munique, que deixa esse confronto com um gosto ainda mais especial, precisamos voltar a sorrir.

Não dá para negar que o time vem criando uma boa “casca”, consegue manter o psicológico após um gol levado, e a prova disso é que além de buscar a virada no jogo de ida, o elenco está há 13 partidas sem perder.

Para esse confronto, Xavi continua com desfalques importantes como os jovens Xavi e Balde, ambos por lesão, e o zagueiro Christensen, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas como nem só de lamentações vive a torcida Blaugrana, teremos a volta de Pedri, João Cancelo, Iñigo Martínez e Lewandowski.

Os prováveis onze iniciais que vão em busca da classificação são: Ter Stegen; Kounde, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gündoğan e De Jong; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha

Foto: @FCBarcelona

O elenco sabe que não vamos ter jogo fácil, que será preciso mais uma vez anular o camisa 7 deles como foi feito no jogo de ida. Que o “apagão” que o time teve no início do segundo tempo no confronto anterior tenha servido de aprendizado para o elenco, até porque nem sempre vamos ter tempo de buscar o empate e a virada.

Esperamos mais uma boa partida do ataque, que Lewandowski esteja num dia inspirado e ajude o time lá na frente. E que a defesa possa realizar mais uma partida segura, sem grandes sustos.

Que o fator caso faça a diferença, que a torcida apoie o jogo todo e que ao apito final possamos estar chorando, mas de alegria, com uma classificação Culé.

Hora da torcida segurar a ansiedade, de seguir a risca todas as superstições que tem para evitar erros e que ao apito final a Catalunha esteja em festa com a volta do Barcelona para as semifinais da UEFA Champions League!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se