BICAMPEÃO PARANAENSE


No ano do seu centenário,  Athletico conquista o Campeonato Paranaense 

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Na noite deste sábado (6), o Club Athletico Paranaense conquistou o seu 28° Campeonato Paranaense. A taça histórica marca o primeiro título do clube no ano do seu centenário. Enfrentando o Maringá, o Furacão brilhou ao marcar 3 gols, desencadeando uma festa memorável junto à fervorosa torcida athleticana.

O primeiro tempo da partida foi tenso para o coração Athleticano, visto que o Dogão pressionou o Rubro-negro nos primeiros minutos. Somente aos 25′, o Athletico teve uma boa chance com Canobbio, que lamentavelmente perdeu o gol cara a cara com o goleiro. 

Aos 27′, tudo mudou, a jogada iniciou com Pablo, que tocou para Christian e recebeu novamente. Após a tabela, o camisa 92 chutou para o gol, a bola desviou e entrou, 1 a 0.

Como resposta, o Tricolor colocou Bento para trabalhar com duas defesas seguidas.

Aos 35′, uma jogada espetacular levou a Arena da Baixada à loucura. Fernandinho deu o passe no meio de campo, Canobbio dominou no peito e meteu a bicicleta! Infelizmente, a bola bateu no defensor do Maringá evitando o que seria uma pintura. 

Dois minutos depois, com o Athletico novamente no ataque, Christian foi derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti. Fernandinho chamou a responsabilidade, mandou com segurança no canto direito e correu para o abraço. Athletico 2×0 em cima do Maringá. 

A volta do intervalo foi intensa, logo aos 6 minutos Julimar foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade máxima; no entanto, o bandeira marcou impedimento…Aos 30′ o adversário se fez presente, mas não conseguiu finalizar; em seguida, a tabela entre Canobbio e Julimar, acabou ficando nas mãos do goleiro. 

Aos 36 minutos, como um gato, Bento defendeu monstruosamente a bola perigosa do Dogão. Primeiro espalmou para frente, depois deu um soco, em seguida bloqueou e foi para o chão para mais uma defesa. ESPETACULAR o goleiro Bento! A torcida comemorou como um gol marcado. 

Já aos dois dos acréscimos, Alex Santana recebeu o lançamento de Fernandinho, chegou na área, venceu o zagueiro e deixou para Mastriani marcar e fazer o gol do título!

 Fim de papo, fim de jogo, Athletico Campeão Paranaense de 2024, com 3 gols na partida e 4×0 no agregado. Gigante! 

Destaque da partida

“Melhor goleiro do Brasil, Bento!” assim disse a torcida athleticana. Do Brasil não sei, mas da partida com toda certeza! O goleiro Rubro-negro fez pelo menos 3 defesas importantíssimas, uma delas sendo espetacular (3 em 1). Além da partida, Bento foi o melhor goleiro da competição, ganhando o troféu de goleiro menos vazado. 

Outro destaque foi o camisa 92, Pablo, o atleta foi artilheiro do Athletico no Rural, com 7 gols. Em entrevista coletiva o atacante comentou a importância do título:

 “Tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada. Isso é importantíssimo.”

Retrospecto

Neste Paranaense, o Athletico protagonizou uma campanha brilhante, encerrando a fase de grupos na liderança, somando 25 pontos. Em 17 confrontos, acumulou 12 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. O único adversário que conseguiu desacelerar o Furacão foi o Londrina, no jogo de ida das quartas de final. Nos números, o Athletico declarou sua superioridade com 30 gols marcados e apenas 7 sofridos, solidificando sua posição como uma força imponente.

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Próximo jogo 

O Athletico entra em campo novamente na próxima terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Sulamericana; essa é a primeira do torneio em casa. 

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se