ALAGOAS TEM DONO: O CRB !


CRB se impõe mais uma vez, vence o rival por 3 a 1 no Rei Pelé e se sagra tricampeão Alagoano 

Saudações Regatianas! 

Como diz o nosso hino: AO REMO POIS NOSSO NORTE, DE GLÓRIAS TRAÇADO ESTÁ… 

Sim, o dia 6 de abril de 2024 vai ficar marcado para sempre na história Regatiana, e isso porque o grande Clube de Regatas Brasil sagrou-se Tricampeão Alagoano pela segunda vez em sua história após derrotar o ASA por 3 a 1. Ou seja? Pelo terceiro ano consecutivo eles tentaram e nada! CPF na nota?

A primeira vez que essa proeza aconteceu foi entre os anos de 2015 e 2017 e as vítimas foram dois times diferentes. Agora, a vítima da vez é o mesmo de 2022 e 2023, ou seja, o ASA. O time de Arapiraca já vinha há 3 anos disputando finais de estadual diante do todo poderoso Galo e, como sempre, acabou derrotado. 

Em 2022, no primeiro jogo, vitória alvirrubra em casa  por 2×0. Na volta outra vitória pelo placar de 2×1. Já em 2023, ocorreram mais duas vitórias Regatianas, sendo a primeira em Arapiraca, por 2 a 0 e depois no Rei Pelé, com o triunfo por 1×0. Assim o Galo ergueu mais uma taça de campeão. Agora, o pessoal de preto queria ser uma pedra no sapato do Galo. Eu disse bem, querendo, porque não foi. 

O maior clube de Alagoas levou para o salão das taças o 34° troféu de Campeão Alagoano. 

Vamos falar do embate 

No jogo de ida em solo adversário, o CRB se impôs e venceu por 1 x 0, trazendo para casa a vantagem do empate. 

A tarde deste sábado (6), foi de tirar o fôlego de qualquer torcedor. O Galo tratou logo de mostrar quem mandava ali e botou o pau “pra” torar. 

Com a casa lotada, a torcida empurrando sem parar, com menos de 10 minutos Gegê arriscou o chute e mandou a redonda na trave. Alguns minutos depois o placar finalmente foi aberto. Hereda avançou pela esquerda, foi deixando todo mundo para trás, sem tomar conhecimento de ninguém e mandou um balaço para o fundo da rede, sem chance para o goleiro adversário. Era 1×0 CRB. 

Infelizmente, ainda no primeiro tempo, o time de Arapiraca conseguiu empatar em cobrança de penalidade máxima. Nada que tirasse o brilho Alvirrubro. 

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo e o Galo continuava amplamente superior.  O segundo gol Regatiano foi marcado aos 37 minutos, pelo artilheiro Anselmo Ramon. O camisa 9 aproveitou cobrança de escanteio e partiu para o abraço, comemorando o segundo gol ao seu estilo: O PAI TÁ EM CASA!

Os ânimos se exaltaram, os jogadores se estranharam e aconteceram expulsões. Anselmo Ramon foi expulso e teve gente do lado de lá que também  foi para o chuveiro mais cedo. 

Depois do alvoroço todo, ainda deu tempo do Regatas marcar seu terceiro gol. Gegê, um dos nomes do jogo, fez uma jogada lindíssima e mandou a redonda para Matheus Ribeiro fuzilar a rede, dando a vitória ao Galo por 3×1. Lacrando o caixão do time rival e ainda colocando a vela preta para terminar o enterro de vez.

Foi o 34° título estadual do CRB. 

Estou orgulhosa do CRB neste começo de temporada. O time vai muito bem nas competições que disputa e o grande objetivo desses primeiros quatro meses do ano foi conquistado: o título do Campeonato Alagoano. 

Tudo começa com o Daniel Paulista, que vem fazendo um grande trabalho no clube, passando para os jogadores, que estão comprometidos com o Clube de Regatas Brasil,  dando o sangue em campo e levando o time a erguer mais uma taça. 

Parabéns a esse clube que tanto aprendi a admirar e amar e agora Sim posso soltar o grito: É CAMPEÃO! 

Ao ASA, fica o meu só lamento. Se autointitulam Fantasma, mas em Maceió fantasma não se cria! Tentem assombrar outro, porque a gente não tem medo de fantasma!

Por Adriene Domingos, Regatiana Apaixonada

tos: CRB OFICIAL

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se