SE GABRIEL MILITO É POR NÓS…


Galo goleia o Caracas e vence na estreia da Libertadores

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Primeiro objetivo concluído! Nesta quinta-feira (4), o Galo entrou em campo pelo primeiro jogo do grupo G da Copa Libertadores, e bateu o Caracas por 4×1.

Durante toda a semana ficou o suspense no ar de qual seria a escalação inicial , e mesmo com a final do estadual já batendo na porta, Milito mandou a campo a base titular, poupando apenas o zagueiro Lemos e Matias Zaracho, que voltou recentemente de uma lesão.

Sem qualquer dificuldade, o Galo dominou toda a partida, como já era esperado, e abriu o placar logo aos 13’, com Bruno Fuchs, totalmente livre na segunda trave.

O gol trouxe tranquilidade para a equipe alvinegra que encontrou mais espaços entre a marcação adversária e não demorou muito para balançar as redes novamente.

Guilherme Arana aproveitou o rebote após uma bate-rebate dentro da grande área e mandou uma paulada no ângulo, sem chances de defesa para o arqueiro adversário.

Buscando já resolver a vida na primeira etapa, os coringas de Gabriel Milito não deixavam o adversário respirar e no apagar das luzes antes do intervalo, ainda deu tempo das redes serem balançadas pela terceira vez, com o dono da 10, Paulinho.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Atlético demorou a entrar no jogo e os donos da casa conseguiram o seu gol de honra com Pérez, após falha do sistema defensivo.

O gol sofrido fez o Galo acordar para a partida, administrando o jogo mesmo sem se lançar muito ao ataque. As substituições do auxiliar Leandro Ávila surtiram efeito e não demorou muito para o “Little Paulo” balançar as redes novamente e dar números finais a partida.

Claro que a equipe do Caracas não é parâmetro algum, mas todo amante de futebol sabe que são contra esses times “bobos” que pontos importantes são perdidos. Agora sim podemos dizer que a temporada do Galo está começando, e como é maravilhoso ter um técnico de verdade no comando do meu time.

Como é bom ver o time praticar futebol de verdade, sabendo atacar de forma organizada, um meio de campo de verdade. Como é maravilhoso ver o Arana recuperando seu bom futebol com um treinador que entende seus atletas. Óbvio que ainda há pontos a serem melhorados, principalmente a forma desligada que o time vem na segunda etapa, mas é perceptível a mudança de postura.

Líder do grupo G, agora time e torcida “viram a chavinha” e o foco volta a ser a finalíssima do estadual. A bola irá rolar neste domingo (7), às 15:50, no Gigante da Pampulha. Precisamos de qualquer triunfo para manter a hegemonia em Minas e levantar a taça pela quinta vez seguida!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se