VIRADA DE CHAVE: AGORA É LIBERTADORES 


Galo estreia na Libertadores, fora de casa, diante do Caracas

Nesta quinta-feira (4), o Atlético estreia na Copa Libertadores, diante da equipe do Caracas, às 19h, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Buscando o bicampeonato, o Atlético está no grupo G ao lado de: Penarol, Rosário Central e Caracas. 

O Galo nunca enfrentou a equipe do Caracas, porém conhece muito bem o estádio do duelo. No ano passado, a equipe mineira enfrentou o Carabobo neste mesmo estádio. A partida terminou empatada pelo placar de 0x0.

A preparação para a estreia começou no domingo (31), e como de costume, os atletas que iniciaram o último jogo  fizeram um trabalho regenerativo na academia e fisioterapia. Os demais jogadores realizaram uma atividade técnico/tática em campo. 

Os treinos seguiram na segunda-feira (01) e também na parte da manhã da terça-feira (02). Na parte da tarde, o time embarcou rumo à Venezuela e a preparação foi finalizada em solos venezuelanos na tarde desta quarta-feira (03), com um treino.

Para a partida o Galo não terá o comando de Gabriel Milito, o treinador cumprirá suspensão. No seu lugar teremos o auxiliar Leandro Ávila.

Outros desfalques do Galo serão os jogadores: Rubens, Edenilson e Palácios, ambos lesionados. Diante disso a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte:Everson, Bruno Fuchs, Jemerson e Maurício Lemos; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Caracas não vive um bom momento, o time de hoje é apenas o 11° colocado no campeonato local e a falta de bons resultados fez o time perder o técnico na véspera da estreia na Libertadores. Por isso, o alvinegro é o favorito para vencer a partida, porém se tratando do Atlético, não podemos nos apegar a isso. 

Em meio a final do Mineiro, o Galo vive a sua estreia na Libertadores, porém o time mineiro precisa recuperar o bom futebol de 2021, afinal vem deixando a desejar e esquentando a cabeça do torcedor atleticano. Que a nova competição seja o caminho que o Galo precisa para voltar a vencer e principalmente jogando bem.

ARBITRAGEM 

O árbitro da partida será Jhon Ospina, auxiliado pelos assistentes Jhon Leon e Miguel Roldán.

O VAR ficará sob a responsabilidade de Nicolas Gallo.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se