EM BUSCA DO BI: FLUMINENSE ENFRENTA DESAFIOS NA LIBERTADORES


Fluminense vs. Alianza Lima: duelo na primeira rodada do torneio continental

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense, atual vencedor do título da Libertadores, inicia sua jornada em busca do bicampeonato nesta quarta-feira (03), às 21h30. O embate será contra o Alianza Lima, no Peru, na primeira rodada da fase de grupos do torneio. Para assistir, sintonize na TV Globo ou acesse o Paramount+.

Em sua jornada rumo ao bicampeonato da Libertadores, o Fluminense enfrenta um desafio inédito contra uma equipe até então desconhecida em jogos oficiais. No entanto, o desempenho do Fluminense em 2024 tem sido questionável: apesar de uma boa fase inicial no Campeonato Carioca, a equipe cedeu diante do Flamengo nas semifinais, deixando a desejar.

A vitória na Recopa Sul-Americana sobre a LDU de Quito trouxe algum alívio para Fernando Diniz, reduzindo a pressão e as críticas. No entanto, o futebol apresentado pelo Tricolor ainda está longe do ideal em 2024, em parte devido às lesões que assolam a equipe. Para o confronto desta quarta-feira, Diniz não poderá contar com o artilheiro Cano, ainda se recuperando de dores no tornozelo, nem com John Kennedy e Diogo Barbosa, expulsos na final da Recopa.

As situações de Keno e Marlon são mais delicadas. Ambos estão em processo de recuperação de lesões no joelho e dificilmente viajarão para Lima. As dúvidas de Diniz recaem sobre os meias Paulo Henrique Ganso e Gabriel Pires: Ganso ainda sente dores musculares na panturrilha, enquanto Pires enfrenta um desconforto muscular. Ambos serão avaliados até momentos antes da partida.

O Tricolor  está em busca da defesa do título no principal torneio do continente. O clube do Rio de Janeiro integra o Grupo A, juntamente com Colo-Colo do Chile e Cerro Porteño do Paraguai.

Andrés Matonte foi designado como o árbitro do jogo, com os compatriotas Nicolas Tarán e Carlos Barreiros atuando como auxiliares para o duelo em Lima, no Peru.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Renato Augusto; Marquinhos (Douglas Costa), Arias, Lelê.

Por Mariella Landim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se