UFA, A REAÇÃO VEIO!


Palestrinas vencem as Gurias Gremista fora de casa e dão um respiro nesse início de Brasileirão

Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon

Ainda é começo de temporada, o elenco está se entrosando, a nova comandante do Verdão está conhecendo melhor suas comandadas, mas uma vitória (principalmente após uma derrota) é sempre bem-vinda. Na tarde desta quinta-feira (28) pré-feriado, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A1.

As Palestrinas ocupam a quarta colocação e somam 7 pontos, em quatro partidas foram 2 vitórias, um empate e uma derrota. 

O Grêmio entrou em campo querendo vencer para manter sua invencibilidade, já o Palmeiras foi em busca da vitória para ter tranquilidade nesse início de campeonato, já que vinha de dois jogos sem vencer e na última partida havia sido derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0. Apesar do ímpeto de ganhar das duas equipes, o primeiro foi bem morno até sua metade. O time da casa manteve mais a bola no pé, porém sem efetividade. 

As Palestrinas abriram o placar já aos 25 minutos, com Fe Palermo, que marcou seu primeiro gol pelo Alviverde. Amanda Gutierres tentou encobrir a goleira, que fez a defesa, mas a camisa 6 não desperdiçou o rebote. As donas da casa buscaram o empate, enquanto as visitantes ficaram com uma menos após expulsão da zagueira Giovanna. No entanto, a vantagem numérica não adiantou nada para as adversárias e o primeiro tempo terminou com o placar inalterado, 1 a 0 para as Palestrinas.

Fe Palermo abre o placar. Vídeo: X (Twitter) Oficial do Palmeiras Feminino

O Grêmio voltou cheio de vontade de diminuir seu prejuízo, mas conseguiu jogadas efetivas, e como quem não faz leva, viram o Verdão marcar o segundo, aos 12’, com Taina Maranhão. E que jogada a originou o gol, Amanda Gutierres não balançou as redes, mas participou dos dois lances. As donas da casa fizeram uma certa pressão, porém, só o lado verde marcou, pena que o tento marcado aos 24 minutos foi contra, pela zagueira Pati Maldaner. Apesar de ter uma a menos, as Palestrinas souberam administrar a partir e seguraram o placar de 2 a 1, trazendo para São Paulo três pontos importantes na bagagem.

Taina Maranhã amplia para as Palestrinas. Vídeo: X (Twitter) Oficial do Palmeiras Feminino

O Palmeiras volta a jogar apenas no dia 13/4, às 10h, quando recebe o Avaí/Kindermann no Estádio Jayme Cintra.

AVANTI PALESTRINAS

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se