PELA QUINTA VEZ SEGUIDA, ESTAMOS NA FINAL


Em jogo pegado, a estrela de Endrick brilha e garante o Verdão na final do Paulistão

Foto: Marcos Ribolli

Se alguém teve a audácia de achar que seria uma partida fácil, estava totalmente enganado. O Novorizontino não facilitou em nada a vida do Palmeiras, que contou mais uma vez com a grandiosidade do nosso golden boy, Endrick, para fazer 1 a 0 e carimbar a passagem para a final do Estadual. De volta ao Allianz Parque e com o apoio de sempre da torcida que canta e vibra, a equipe de Abel Ferreira não fez uma exibição de gala, mas foi eficiente para manter a baliza zero e achar um espaço para balançar as redes.

Em uma iniciativa contra o ódio dentro e fora do futebol, o Palmeiras entrou em campo com um uniforme totalmente branco, pela campanha #SomosSociedade, que busca combater os discursos de ódio, preconceitos e violência.

Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime”, declarou a presidente Leila Pereira.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon

Verdade seja dita, os primeiros 45 minutos do Palmeiras foram irreconhecíveis. Raphael Veiga estava mais apagado que a cidade de São Paulo na última semana. Weverton precisou salvar duas vezes em chegadas perigosas do adversário. Endrick estava mais marcado que roupa de baixo em look branco e mal conseguiu pegar na bola. O goleiro do Novorizontino não deve nem ter suado no primeiro tempo, porque a bola simplesmente não chegava nele. Apesar do Alviverde ter finalizado apenas uma vez com real perigo e ter precisado se defender mais vezes do que atacou, a primeira etapa se encerrou sem gols.

Abel deve ter dado aquele esporro maroto no elenco lá no vestiário, pois o time finalmente acordou e entendeu que ali era uma semifinal de jogo único. Mesmo com o adversário incomodando a defesa, a resposta do time da casa era mais rápida. O placar foi aberto aos 7 minutos, Mayke deu um ótimo cruzamento, Flaco ajeitou com maestria e cabeceou para o meio da área, Endrick dominou com tranquilidade e mandou o tiro para o fundo do gol. E aí meus amigos, vimos mais um capítulo da história desse jovem gigante ser escrito no livro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O Novorizontino não se abalou com o gol e seguiu em busca de um empate incansavelmente. No entanto, o Verdão não estava nada disposto a ceder, conseguiu (de forma nada tranquila) administrar as investidas e responder com contra-ataques, porém, também não conseguiu ampliar sua vantagem. O apito final trouxe alívio para a torcida palmeirense, trouxe a comemoração para a equipa de Abel, trouxe a vaga para a quinta final seguida do Palmeiras.

Festa para a torcida que canta e vibra, que tem o privilégio de ver o Endrick vestir e honrar nosso manto. Com certeza ninguém irá esquecer dele carregando o escudo do Palmeiras, dele sendo decisivo, sendo tão Palmeiras. Desfrutemos, porque não o teremos para sempre, muito pelo contrário, em breve estará brilhando do outro lado do Continente, levando sua alegria juvenil e seu futebol de gente grande ao Real Madrid. Mas, enquanto isso não acontece, sejamos felizes em vê-lo brilhar com a camisa do Verdão.

As datas da finalíssima já foram definidas, o Palmeiras volta a campo já neste domingo (31), para enfrentar o Santos pelo jogo de ida, na Vila Belmiro, às 18h.

A partida de volta será no dia 07/04, também às 18h, no Allianz Parque.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se