FINAL INÉDITA


Após 18 anos, o Cariocão não será decidido entre dois “grandes”

Na tarde deste sábado (30), Flamengo e Nova Iguaçu entram em campo para o primeiro jogo da final do Estadual. A partida, com mando do Nova Iguaçu, acontece às 17h, no Maracanã. Assim como os últimos jogos do Campeonato Carioca, a final será transmitida no Youtube e em canais da TV aberta e fechada, através dos Canais Goat, Band e BandSports, respectivamente.

Inicialmente, a partida aconteceria no domingo (31), entretanto o Rubro-Negro protocolou pedido de antecipação em função da estreia na Libertadores, que será na próxima terça-feira, solicitando tempo hábil para recuperação, preparação e embarque para a Colômbia. 

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Os desfalques para o confronto são: Wesley, Gerson e Gabi. O lateral direito encontra-se tratando uma lesão no adutor direito, enquanto Gerson, mesmo participando de algumas atividades, segue em recuperação da cirurgia. Já Gabigol cumpre suspensão por tentativa de fraude em antidoping.

Na manhã desta sexta (29), Tite comandou a última atividade do elenco no Ninho do Urubu. Com a recuperação de Pulgar e o retorno dos convocados – Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta – entendemos que o Professor tem à sua disposição a força “máxima” da equipe titular.

Dessa forma, o time titular deverá ser: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Falta de investimento? Desde 2006, os títulos do Carioca têm sido conquistados de forma automática quando um mesmo clube ganha os dois turnos, ou disputados entre os quatro “grandes” (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo).

Em 2024, o Nova Iguaçu se junta ao Madureira (2006), Volta Redonda (2005) e Americano (2002), sendo o quarto clube a disputar o título do Cariocão no século.

O Laranja Mecânica da Baixada começou a competição como uma equipe de baixo investimento, mas cresceu ao longo do campeonato e agora tem como foco enfrentar o Flamengo de Tite. Para isso, o técnico Carlos Victor deve escalar a seguinte equipe: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos.

Importante lembrar que o único gol que o Flamengo tomou na competição, foi justamente no duelo contra o Nova Iguaçu, quando jogava com o time alternativo. 

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se