VITÓRIA CENTENÁRIA 


Em noite de festa, Athletico vence o Operário e conquista a vaga na final do Rural

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na noite desta quarta-feira (27), o Athletico Paranaense enfrentou o Operário de Ponta Grossa, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O Rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Zapelli. 

O pré-jogo foi marcado por muita festa em comemoração ao centenário do clube. Teve copo comemorativo, hino tocado pela banda da Polícia Militar, mosaico espetacular feito pela torcida, estreia da camisa nova e é claro, casa lotada. 

A partida tinha tudo para ser histórica e vitoriosa. Não foi diferente, mas não foi o que se esperava. O Athletico iniciou o jogo levando sufoco do Fantasma e foi assim em grande parte do primeiro tempo. Era marcação em cima, pancada e pancada (Fernandinho e Christian sofreram). 

O time Pontagrossense teve boas chances ainda na primeira etapa, duas belíssimas defesas de Léo Link aos 11 e 17 minutos. O Furacão respondeu aos 33 minutos com um cruzamento pela direita para Mastriani, a bola passou na frente do gol.

A partir desse momento, o jogo passou a ficar movimentado. Aos 36 Léo Link foi GIGANTE, em uma defesa monstruosa, que salvou demais o time da casa. Em contrapartida, Mastriani ganhou do zagueiro adversário e tocou pro Zapelli, que dominou e chutou no canto esquerdo, mandando a bola para as redes. Athletico abriu o placar aos 42 minutos. 

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

No segundo tempo o time Rubro-negro voltou mais organizado, mas as boas chances só voltaram a aparecer após os 30 minutos. Christian perdeu um gol aos 30′, Thiago Heleno tentou de bicicleta aos 37′, o goleiro ficou com a bola e nos acréscimos, Pablo não conseguiu finalizar. A partida encerrou-se sem novos gols.

Na partida de ida, El Paranaense venceu o Fantasma no Germano Kruger pelo placar de 2×1. Em Curitiba, com a vantagem, o Athletico venceu novamente, dessa vez por 1×0. No agregado, o confronto terminou em 3×1 para o time centenário. 

DESTAQUE DA PARTIDA

Que o elenco athleticano tem dois goleiros de seleção você já sabe, mas o que ainda não foi dito, é que tem um terceiro que também disputa vaga. Leo Link, o grande defensor das traves athleticanas na noite de ontem, foi um gigante que salvou o Furacão, algumas vezes. O jovem brilhou e deixou bem claro que Bento tem substituto à altura. 

ENTREVISTA COLETIVA

Em conversa com a imprensa, o técnico Cuca comentou sobre o jogo. “O que não pode acontecer é um primeiro tempo como esses. Nosso primeiro tempo foi ruim, temos consciência disso”, afirmou. 

O Furacão entra em campo novamente no próximo sábado (30), em jogo válido pela ida da final do Campeonato Paranaense. O confronto é entre Athletico e Maringá, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids. 

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça, por mais essa taça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 thoughts on “VITÓRIA CENTENÁRIA 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se