RUMO ÀS QUARTA DE FINAL DA LAMPIONS LEAGUE


Bahia perde para o Botafogo-PB, mas se classifica na liderança do grupo B

Foto: Leticia Martins / Divulgação ECBahia

Na noite desta quarta-feira (27), o Bahia foi até a Paraíba para enfrentar o Botafogo. Com a vaga garantida para a próxima fase, a equipe baiana poupou todos os atletas, focando na final do estadual e entrou em campo com a equipe sub-20, que foi derrotada por 4 a 0, e de quebra assistiram seu rival, Vitória, ser desclassificado da competição, já que além de vencer, dependia de derrotas dos adversários direto pela vaga, e um deles era o Botafogo, que seguiu para a próxima fase.

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Pedro Cruz, Alex, Marcello, Kauã, Caio Roque, Wendel, Jota, Vitinho, João Coni, Tiago e Samuel, sob comando de Rogério Ferreira.

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Ambos os times buscaram abrir o placar, principalmente o Botafogo-PB, que precisava do triunfo para se classificar. O Bahia, já classificado e jogando com o sub-20, ofereceu menos perigo. Aos 17’, o jovem Wendel bateu firme na entrada da área, mas o goleiro adversário defendeu. O Tricolor seguiu tentando finalizar, mas a zaga paraibana bloqueava todas as tentativas.

Foto: Cristiano Santos / Divulgação Botafogo-PB

Logo aos 8 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu abrir o placar com Pedro Ivo, que cruzou para a área e Pipico cabeceou para o fundo das redes. Logo em seguida, aos 11’, Pedro Ivo marcou o dele. Em um lance bem parecido com o primeiro, novamente um cruzamento pela esquerda, finalizando com uma cabeceada para o gol. 

O Bahia foi para cima tentando diminuir a desvantagem, mas não conseguiu. Depois de um bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou para o jogador paraibano, que tocou para Bruno Mota chutar fraco de fora da área, mas ao desviar no atleta tricolor, tirou o goleiro da jogada, ampliando o placar para os donos da casa. Já nos acréscimos, o Botafogo fechou a conta, novamente com Bruno Mota, em uma cobrança de pênalti.

E assim, o Belo conquistou o triunfo em casa e a classificação ao vencer no Almeidão por 4×0 o time baiano. Mesmo com a derrota, o Bahia finalizou a primeira fase do Nordestão na liderança do grupo B. 

Nosso adversário nas quartas de final será o Náutico, provavelmente no dia 10 de abril, mas antes disso, teremos duas partidas decisivas pelo título do estadual: o Bahia enfrentará o Vitória no domingo (31), no Barradão, pela primeira partida da final do Baiano.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se