ESTAMOS NA SEMIFINAL


Noroeste vence o São Bento, em Sorocaba, e está na semifinal do Paulistão A2

Foto: @brunofotobauru

Nesta quarta-feira (27), o Noroeste foi até o Estádio Walter Ribeiro – o CIC, em Sorocaba, enfrentar o São Bento, pela partida de volta do mata-mata, das quartas de final do Campeonato Paulista A2. O Noroeste venceu por 2×1 e está nas semifinais da competição.

Na primeira partida, em Bauru, tivemos um empate em 1×1, em caso de novo empate a decisão seria nos pênaltis e quem vencesse, estaria classificado. E o que ninguém, com exceção do torcedor Alvirrubro, acreditava, aconteceu.

A PARTIDA

Já no início da partida o Norusca deixou claro que foi para Sorocaba para buscar a classificação. Aos 5 minutos, Luiz Thiago marcou. Após ser derrubado na área pelo goleiro Thiago Coelho, o atacante se levantou e chutou.   À frente no placar, o Noroeste diminuiu o ritmo e os donos da casa melhoraram e foram em busca do empate. Aos 25 minutos, Cristiano empatou a partida.

Com o jogo movimentado na primeira etapa, aos 35’, Carlão foi derrubado na entrada da área, o árbitro assinalou falta, mas o VAR avisou que foi em cima da risca e a penalidade máxima foi marcada. Para a cobrança, Luiz Thiago, o artilheiro do século do Noroeste, converteu.

Na segunda etapa a partida ficou bastante amarrada, com o São Bento tentando chegar e o Alvirrubro defendendo. Já nos acréscimos, houve uma confusão e Lucas Mendes e Cristiano, ambos do São Bento, foram expulsos. Sem mais tempo a partida terminou com o triunfo dos visitantes.

Jogaram pelo Noroeste:

Reynaldo; Balardin, Luizão e Maycon; PH, Jonatas Paulista (Emerson Müller), Rodolfo (Pedro Felipe), Matheus Blade (Denner) e Diego Maia; Luiz Thiago (Lucas Douglas) e Carlão (Vinícius Bala).

Técnico: Moisés Egert

VENCENDO O FAVORITISMO ADVERSÁRIO

O São Bento era, de fato, o favorito neste confronto, líder isolado, classificado com rodadas de antecedência, 12 partidas sem perder e apenas 1 derrota na competição. Enquanto o Norusca foi o 8° colocado, com a classificação garantida apenas na última partida. Como o favoritismo não entra em campo, mostramos que estamos mais vivos do que nunca.

Jogamos bem, um time com garra, vontade de vencer. Com jogadores que deram tudo de si e mostraram porque deveriam estar ali. Destaque para Carlão,  nosso artilheiro,  sempre. Blade que evoluiu demais e vem fazendo excelentes jogos. E, claro, Luiz Thiago que desencantou e nessa partida se tornou o artilheiro do século do Noroeste, com 31 gols. A frente de Otacílio Neto que marcou 30 gols.

Gols do Luiz Thiago, diante o São Bento, em Sorocaba. Vídeo: Camisa 21

Nas semifinais enfrentaremos a Portuguesa Santista (aquela mesmo, que nos eliminou na Copa Paulista em 2023), com datas e horários ainda a definir. O que sabemos é que a primeira partida será em Bauru e a volta em Santos.

Contra tudo e contra todos!

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se