VAMOS SUBIR MAIS UM DEGRAU, VERDÃO


Palmeiras enfrenta o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 

Após triunfar com goleada de 5 a 1 nas quartas de final contra a Ponte Preta, o Alviverde Imponente volta a campo para disputar a semifinal do Paulistão. O duelo será nesta quinta-feira (28), contra o Novorizontino, no Allianz Parque, às 21h35.

Com um longo intervalo de 12 dias entre as partidas, o Verdão teve bastante tempo para investir nos treinos para o confronto. A preparação iniciou na manhã de quarta-feira (20), com a reapresentação do elenco na Academia de Futebol. Os jogadores iniciaram com uma ativação muscular realizada no centro de excelência e em seguida realizaram atividades técnicas em campo. 

Na manhã de quinta-feira (21), os atletas deram sequência à preparação em um treino marcado por ação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Os jogadores treinaram usando meias coloridas trocadas, buscando passar uma mensagem sobre a importância da diversidade, da conscientização e da inclusão de pessoas com Síndrome de Down na sociedade. Três integrantes do projeto Galera do Click (que apoia a causa) puderam acompanhar as atividades de ativação muscular no centro de excelência e as atividades técnicas em campo realizadas pelos atletas. Além disso, os visitantes também receberam orientações e dicas sobre fotografia com Fabio Menotti, fotógrafo do clube. 

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 

Na manhã de sexta-feira (22), houve mais um treino. Os jogadores realizaram ativação muscular, na sequência foram a campo e realizaram um coletivo 11 contra 11 e finalizaram com trabalho técnico em dimensões reduzidas. 

Na manhã de domingo (24), a preparação continuou com mais uma sessão de treino iniciada com ativação muscular. Após isso, os goleiros trabalharam com os preparadores da posição e os demais jogadores realizaram atividades técnicas com objetivos específicos. Na sequência, foi realizada mais uma movimentação técnica com todo o elenco e houve ainda aprimoramento de cruzamentos e finalizações. 

Na manhã de segunda-feira (25), o Verdão deu sequência ao preparo para o duelo da semifinal. Sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica, o elenco realizou diferentes tipos de enfrentamentos de ataque contra defesa. 

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 

No treino de terça-feira (26), os atletas realizaram atividades específicas voltadas para os sistemas ofensivo e defensivo e um trabalho tático em campo reduzido, praticando situações de jogo estabelecidas pela comissão técnica. A novidade deste treino foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que iniciou a transição física e participou das atividades de forma integral com todo o elenco. 

Na quarta-feira (27), o Palmeiras finalizou a preparação com um trabalho técnico de construção de jogo, transição e finalizações e o rotineiro recreativo. O zagueiro Gustavo Gómez mais uma vez participou das atividades com o elenco de forma integral. Murilo, Endrick e Richard Ríos, de volta após ficarem a serviço de suas respectivas seleções, realizaram atividades regenerativas sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. 

Ainda sem poder contar com Dudu, Bruno Rodrigues e Gustavo Gómez, que seguem no processo de recuperação de lesões, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Vamos em busca de mais um triunfo! Vamos subir mais um degrau rumo ao título!

Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra! 

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se