DEU A LÓGICA NO SUL: GRÊMIO SEGUE EM BUSCA DO HEPTA


Foto: Lucas Uebel

A noite de terça-feira (26) foi de puro êxtase para os mais de 35 mil torcedores gremistas que estavam na Arena, enquanto aqueles que acompanhavam o jogo de casa não ficaram para trás na celebração.

Nada supera a satisfação de ver o rival de “milhões” fracassar em garantir a vaga de “campeão”, ao passo que alcançamos a vitória e asseguramos o nosso lugar na final do Campeonato Gaúcho.

O embate entre Grêmio e Caxias foi verdadeiramente digno de uma semifinal de campeonato estadual. Duas equipes já familiarizadas com confrontos decisivos se enfrentaram em um duelo de mata-mata que não deixou a desejar. 

O Imortal Tricolor, que já detinha a vantagem de um empate, acabou assegurando a vitória pelo placar de 3 a 2, presenteando sua torcida e a cidade de Porto Alegre, que comemorava seu aniversário, com essa conquista. Agora, com um representante na final do estadual, a festa ganha ainda mais brilho e emoção.

Conforme esperado, o jogo começou equilibrado, mas ganhou intensidade na metade do primeiro tempo. O Caxias até tentou tomar a iniciativa, mas não conseguiu converter suas chances em gols. No entanto, Diego Costa não desperdiçou a oportunidade que lhe foi apresentada mais tarde, quando Pepe realizou um cruzamento preciso e Diego Costa finalizou com maestria, abrindo o placar para o Grêmio aos 20’. 

Foto: Lucas Uebel

A pressão continuou: não demorou muito para que a equipe da casa ampliasse a vantagem, com Cristaldo deixando sua marca, fazendo Grêmio 2 x 0 Caxias.

O Imortal Tricolor mostrava domínio do jogo, não se conteve e marcou o gol mais bonito da partida nos minutos finais do primeiro tempo. João Pedro cruzou a bola para a área e Diego Costa, com um domínio de centroavante, matou no peito e finalizou com um belo chute, fazendo a rede do Caxias balançar mais uma vez, aumentando ainda mais a vantagem para 3 x 0.

Entretanto, como é típico para o Tricolor Gaúcho, nada vem sem desafios. No final do primeiro tempo, aos 47’, Mayk foi expulso diretamente após um choque acidental no rosto de Álvaro, acrescentando um elemento de tensão ao jogo.

A etapa complementar começou com o Grêmio enfrentando a difícil tarefa de jogar com um jogador a menos, mas isso não diminuiu a determinação da equipe de Renato Portaluppi em manter a vantagem no placar. No entanto, o Caxias viu essa situação como uma oportunidade e rapidamente começou a pressionar. Logo, conseguiram diminuir a vantagem do Grêmio, com um gol de Vitor Feijão, Grêmio 3 X 1 Caxias.

Percebendo que ainda havia uma chance de alcançar um resultado positivo, a equipe da serra intensificou seu ataque e, nos minutos finais, Tomas Bastos encontrou o caminho para o gol, reduzindo ainda mais a diferença: Grêmio 3 x 2 Caxias. Apesar do Tricolor não ter feito uma segunda etapa tão brilhante, a equipe do Caxias não conseguiu reverter o placar a seu favor, e o Grêmio segurou a vitória e a vaga na final do Gauchão.

Agora, é foco na decisão: o Imortal Tricolor enfrentará o Juventude no próximo sábado (30). O jogo da ida será no Alfredo Jaconi, às 16h30.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se