LIDERANÇA E HOMENAGENS 


Corinthians garante vitória em jogo com manifestação contra o assédio   

Foto: Reprodução/ Corinthians TV

As Brabas receberam o América-MG na Fazendinha na noite desta quinta-feira (21). As mineiras saíram na frente, porém o Timão mostrou sua superioridade ao virar e golear por 4 a 1. A imagem marcante foi no início do jogo. As atletas dos dois times se ajoelharam e ergueram os punhos em solidariedade a Ariane Falavigna, fisioterapeuta da Ferroviária, e as 200 jogadoras que denunciaram abusos e assédio. 

O jogo

O susto na fiel presente no Parque São Jorge veio antes do primeiro minuto de jogo. Logo no apito inicial, o América-MG saiu para o ataque e Gadu marcou o primeiro gol do jogo. Mas as Brabas reagiram rapidamente. Aos 2′, Duda Sampaio recebeu a bola, balançou as redes e empatou a partida. 

A pressão corinthiana foi constante após isso. O ataque alvinegro chegava com frequência na pequena área. Aos 12′, Fernanda driblou as adversárias, mas parou na defesa da goleira. Novamente, Tainá impediu o chute rasteiro de Duda Sampaio após o escanteio. O Coringão conseguiu furar a defesa aos 40′, Duda lançou na área e Yaya marcou seu primeiro gol com a camisa das Brabas.   

Foto: Rodrigo Gazzanel

O segundo tempo começou mais truncado, mas aos 5′, em uma bola parada, Tamires lançou e Mariza cabeceou, ampliando a virada corinthiana. Logo em seguida, Vic Albuquerque até tentou marcar o seu em uma jogada individual, mas a bola passou beijando a trave. 

O último gol do jogo veio aos 16′, quando Tamires mandou na área e Tarciane cabeceou a bola para dentro do gol. O Corinthians aproveitou bem as oportunidades de bolas paradas. As lançadoras e as cabeceadoras garantiram o 4 a 1, além da liderança para as Brabas. 

O próximo jogo acontece fora de casa contra o Flamengo. Pela terceira rodada do Brasileirão, Alvinegro e Rubro-Negro se enfrentam na segunda-feira (25), às 20h. 

Por Mizpá Barros

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se