FESTA NA FAVELA


Flamengo garante vaga na final do Cariocão pelo sexto ano consecutivo

Com uma marca histórica de onze jogos sem sofrer gols, o Flamengo chega a mais uma final do Cariocão! Até então, a maior sequência sem sofrer gols pertencia ao time da temporada 78/79 que alcançou dez partidas sem ter a rede balançada pelos adversários.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O que todo flamenguista esperava era que o time se classificasse, afinal, de um lado estávamos nós, invictos no primeiro turno, e do outro um Fluminense que não venceu os últimos doze (agora, treze) clássicos. Contudo, como bem sabemos, o futebol é uma caixinha de surpresas e zebras. Não se pode contar vitória antes da hora. A história recente do rival só intensifica essa precaução, afinal, estávamos lidando com o atual campeão da América.

Para nossa alegria, o Tricolor de Laranjeiras fez duas partidas bem abaixo do esperado, cedendo à pressão do Mais Querido e sem impor seu estilo de jogo. Cabe ressaltar que na primeira partida, o time sequer acertou algum chute a gol. Tite soube arrumar o time como um todo, e terminamos a primeira metade das semis com dois gols à frente.

Sabiamente, o Fluminense teria um trabalho árduo para tirar a classificação do Rubro-Negro. Como você sai de uma partida levando dois gols e volta na semana seguinte fazendo três em cima de um time que sofreu apenas um gol em todo o campeonato? Não faz! E foi exatamente o que aconteceu, sem maiores desculpas por conta de desfalques.

Vídeo: Luiz França

Na segunda partida, a pressão começou ainda na arquibancada. Enquanto a torcida rubro-negra preparou uma linda festa que contou até com mosaico 3D, a torcida tricolor não lotou nem o setor exclusivo para eles.

Sendo justa, o Fluminense ofereceu algum perigo, mas não teve eficácia na hora de finalizar. O Flamengo chegou a marcar, embora o gol tenha sido anulado pelo VAR. A partida terminou sem gols do Mengão? Sim! Mas também sem gols do adversário.

Seguimos para a final com a melhor defesa entre os clubes da Série A do Brasileirão. E se havia alguém esperando mais um clássico na final do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu acabou com a esperança.

Após a data FIFA, Flamengo e Nova Iguaçu decidem o Cariocão em duas partidas, sem vantagem para o time de melhor campanha. Lembrando que o único gol sofrido pelo Fla foi justamente do Laranja Mecânica da Baixada, na segunda rodada, com o elenco sub-23.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se