NO BAIANÃO DEU BAHÊÊA!


Bahia vence o Jequié e garante vaga na final do Campeonato Baiano 

Foto: Letícia Martins | ECBahia

Na tarde deste sábado (16), o Bahia recebeu o Jequié na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da semifinal do Baianão. Com três gols de Oscar Estupiñan e um de Rafael Ratão, o Esquadrão venceu o Jecão por 4 a 1 e garantiu sua vaga na final da competição. 

Jogo

O Tricolor iniciou a partida com Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte, Caio Roque, Caio Alexandre, Yago Felipe, Luciano Juba, Ademir, Biel e Oscar.

Os donos da casa dominaram desde o início da partida, pressionando a zona de ataque adversária, mas o goleiro do Jecão defendeu todas. Aos 28’, Gabriel Xavier cabeceou firme para o fundo das redes, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por falta em cima do goleiro. 

Mesmo com o gol anulado, a equipe não se abalou e continuou persistindo com passes bem trabalhados. Até que aos 40’, Oscar recebeu um cruzamento de Biel pela direita e subiu tranquilamente para cabecear para o fundo das redes. Nesse lance, o camisa 15 do Jequié, Caetano, fez uma ‘cama de gato’ para o atleta Tricolor, mas acabou levando a pior. Caiu de mau jeito e sentiu a coluna, precisando ser retirado do campo pela ambulância. 

Foto: Letícia Martins | ECBahia

A equipe Tricolor voltou para o segundo tempo com todo gás. Em 5 minutos, os donos da casa mostraram que não estavam para brincadeira. No primeiro minuto, Biel recebeu um bom passe de Ademir, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Logo em seguida, após uma bela troca de passes, Yago tocou para Ademir, que cruzou perfeitamente e Oscar cabeceou mais uma vez, levando milhares de torcedores a loucura. 

Aos 5’, Estupiñan fez o seu terceiro. Após receber na área, ele girou e chutou forte com a esquerda, sem chances para o goleiro. Aos 12’, Biel cruzou e Ademir completou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 18’, Yago tocou para Ratão, que dominou, deixou o zagueiro no chão e chutou colocado, sem chances para o goleiro adversário. 

Com um placar tranquilo de 4 a 0, Rogério Ceni resolveu mexer no time e poupar alguns atletas. Caio Alexandre, Ademir, Biel, Caio Roque e Oscar saíram e deram espaços para Jota, Ratão, Thaciano, Marcos e Everaldo. O Jequié conseguiu marcar já aos 44’. Já nos acréscimos, o goleiro Adriel saiu com a bola e se atrapalhou com a presença do atacante do Jecão, que avançou em direção ao gol, mas Ratão fez uma bela defesa com os pés. 

Foto: Letícia Martins | ECBahia

Com o placar elástico, o Bahia garantiu sua vaga na grande final do Baianão e segue em busca da 51ª taça baiana. O Tricolor jogará em casa a grande final contra o Vitória. As partidas serão nos dias 31 de março e 7 de abril. 

Próxima partida

Antes da grande final do baiano, teremos mais um clássico entre a dupla BAvi, desta vez pela Copa do Nordeste. A partida será na quarta-feira (20) às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se