CDB À PARTE, É HORA DE FOCAR NO JUVENTUDE E NO GAUCHÃO


Colorado sobe a Serra Gaúcha em busca de vantagem pela vaga na final do Gauchão 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Na tarde deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Internacional se enfrentam, às 16h, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, em busca de um lugar na final do Estadual.

Para se manter vivo e com um futebol constante, o Inter de Eduardo Coudet vive um início de temporada de intensidade no sentido mais puro da palavra “alá Chacho”. “Joga y treina”, assim que desembarcou em Porto Alegre após a classificação à próxima fase da Copa do Brasil na vitória por 2 a 0 contra o Novo Iguaçu em Brasília, o elenco Colorado foi ao CT Parque Gigante, na tarde da quinta-feira (14), iniciou os preparativos com olhos e atenções voltadas ao Juventude.

Com mais dois turnos de atividades, a equipe pôde contar com treinos com Fernando, Thiago Maia, Rafael Borré e o último reforço a se juntar ao elenco, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, mas que não podem atuar pela competição. Assim, os atletas trabalharam em conjunto o entrosamento.

Já na tarde chuvosa deste sábado (16), a equipe subiu a Serra, onde entrará em campo para buscar uma vaga na final do estadual, coisa que não aconteceu nas últimas duas temporadas. Com 10 vitórias seguidas, o Inter chega numa sequência crescente de evolução e deve buscar construir um placar confortável no Jaconi, visto que não deverá poder contar com Enner Valencia no jogo de volta. O camisa 13 foi convocado para estar com a seleção equatoriana na próxima semana e não deve chegar a tempo para o jogo de volta, que ocorre em 25/03, no Estádio Beira Rio. 

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

A campo, a equipe deve contar com poucas mudanças daquela que vem fazendo a alegria Colorada, ainda sem poder contar com Sérgio Rochet e com Igor Gomes, que seguem no departamento médico.

Do time que venceu o Nova Iguaçu, as mudanças são naturais, Bruno Henrique reassume seu lugar e Gabi Mercado pode ser a opção ao lado de Vitão na defesa, já que o argentino se encontra recuperado das dores no joelho. Com isso, a provável escalação deve contar com: Anthoni; Fabrício Bustos, Vitão, Gabi Mercado (Robert Renan) e Renê; Aranguiz, Bruno Henrique, Maurício, Wanderson, Alan Patrick e Enner Valencia. 

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se