É VENCER OU DAR ADEUS À CHAMPIONS


Arsenal tem confronto decisivo em busca da classificação para as quartas de final da UCL

Fonte: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

É dia de decisão. É noite de casa cheia no Emirates Stadium. É tudo ou nada. É vencer ou dar adeus precocemente à Champions League.

Nesta terça (11), o Arsenal encara o Porto, no Emirates Stadium, às 17h (horário de Brasília). A partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final terá transmissão do SBT, da Space e do streaming Max. 

O duelo de ida das oitavas foi um dia para os Gunners esquecerem. O Canhão de Londres não conseguiu impor seu jogo e para piorar, tomou um gol no último minuto do segundo tempo, colocando ainda mais drama para a partida de volta. 

Para o jogo, Arteta não contará com Timber, que apesar de treinar já com o elenco principal, ainda não está pronto. A principal e preocupante dúvida é o brasileiro Gabriel Martinelli. O atacante foi visto de muletas nos arredores do estádio no último sábado (9), no jogo contra o Brentford, e nesta segunda (11), treinou separado do restante do time. 

De boas notícias é o retorno de Tomiyasu, que treinou normalmente, como Thomas Partey, Zinchenko e Gabriel Jesus, que devem ser opções no banco. 

Assim como o time do norte de Londres, o Porto também vem de uma vitória pelo campeonato português. A equipe venceu o Portimonense por 3×0 fora de casa e atualmente ocupa a 3° colocação do torneio. 

Antes dessa partida, a equipe de Sérgio Conceição aplicou uma goleada de 5×0 em cima do seu rival Benfica e vem com tudo para Londres em busca da classificação.

Para o time português, a novidade fica por conta do possível retorno de Taremi, que treinou normalmente com a equipe nesta segunda-feira e pode aparecer no banco de reservas.

Fonte: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda (11), o treinador Arteta comentou sobre a importância que a torcida terá no duelo:

“Acho que o impacto que eles podem causar amanhã é incrível. Não acho que eles percebem, então precisamos desse barulho, precisamos deles jogando todas as bolas conosco. 

Precisamos dessa emoção também para entender que o jogo pode passar por certas fases e temos que ser inteligentes para pressionar nos momentos certos para alcançar o que queremos. É uma bela oportunidade de viver estas noites – já se passaram 14 anos – então tudo o que colocarmos, valerá a pena.”

Em caso de empate, o Porto se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões. O resultado de 1×0 leva para prorrogação e se permanecer, pênaltis. Placar de 2×0 para mais, os Gunners se classificam. 

É um jogo decisivo e muito importante para o Canhão de Londres, que não chega a uma quartas-de-final da Champions desde 2010. Que os deuses do futebol estejam conosco!

FICHA TÉCNICA

Arsenal x Porto

Data e horário: terça (12/03), às 17h (horário de Brasília)

Local: Emirates Stadium

Árbitro: Clément Turpin

VAR: Jérôme Brisard e Willy Delajod

Transmissão: SBT, Space e Max

Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice, Jorginho e Odegaard; Saka, Havertz, Trossard. Técnico: Mikel Arteta

Provável escalação do Porto: Diogo Costa; João Mario, Pepe, Otavio e Wendell; Varela e  Gonzalez; Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson. Técnico: Sérgio Conceição

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se