SEMIFINAIS: COELHO PERDE E SE COMPLICA PARA CHEGAR À FINAL DO MINEIRO


Foto: Reprodução/Pintores

Se algum torcedor americano se iludiu com as duas primeiras goleadas com 6 gols no início do Campeonato Mineiro e com a invencibilidade de 8 jogos, hoje o banho de água fria foi grande. O América enfrentou o Atlético na primeira partida das semifinais do Estadual e perdeu por 2 a 0, na Arena MRV. O Coelho ainda tem a vantagem de decidir o duelo em casa e, caso vença e repita o placar de 2 a 0, o time americano avança na competição.

Para este jogo, o técnico Cauan de Almeida precisou mudar algumas peças no time do Coelho. O zagueiro Ricardo Silva sentiu dores no aquecimento e Júlio foi o seu substituto. No ataque, o treinador optou por sacar Vitor Jacaré e promoveu Matheusinho como titular.

O Coelho jogou com Dalberson, Marlon, Júlio, Éder e Matheus Henrique, Alê, Juninho e Moisés, Matheusinho, Renato Marques e Fabinho.

SOBRE A PARTIDA

Hoje foi aquele dia que tudo que o Cauan pensou foi equivocado. Desde a escalação de Matheusinho no ataque americano até a insistência em jogar com Alê, Juninho e Moisés, abrindo mão da marcação no meio campo. Contra algum adversário do interior até pode funcionar, mas o Atlético tem jogadores combativos no ataque e o Coelho não teve consistência para se defender. Como volantes, Cauan poderia ter aproveitado o recém chegado Felipe Amorim ou ainda os atletas da base Gustavinho e Rodriguinho. Não é por falta de peça e sim por teimosia!

No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado e o Coelho chegou a ter duas boas chances com Matheusinho, mas que não foram aproveitadas. E como diz o jargão, “a bola pune”. Aos 45, Paulinho abriu o placar para os alvinegros, em um erro da defesa americana. Vale lembrar que Alê recebeu o cartão amarelo 18 minutos.

Na volta do intervalo, o Coelho precisava correr atrás para empatar e, com isso, acabou se expondo aos contra ataques atleticanos. Ao invés de substituir Ale, amarelado, e Moisés, mal no jogo, Cauan optou por colocar Benítez apenas aos 15 do segundo tempo no lugar de Matheusinho e substituiu Renato Marques por Varanda. Difícil entender, viu! O profeta foi substituído um pouco depois por Rodriguinho e Jacaré entrou no lugar de Fabinho.

Porém, as modificações pouco mudaram o panorama do jogo, já que foram feitas tarde demais e o Atlético ampliou aos 26 com Hulk.

PRÓXIMA PARTIDA

A partida “de volta” será no próximo sábado (16), na Arena Independência, em horário a ser divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se