LUGAR DE PEIXE É DENTRO DO AQUÁRIO!


Em duelo de classificados às quartas de final, os comandados do técnico Pedro Caixinha superam o Santos e garantem a primeira posição do Grupo C

Red Bull Bragantino e Santos Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol de 2024. – Foto: Diogo Reis/Ag. Paulistão

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste domingo (3), o Red Bull Bragantino enfrentou o Santos e venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. 

A setorista reuniu 5 motivos para acreditar em uma vitória do Peixão Maravilha: Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Fada dos Dentes e Mula Sem Cabeça! O centroavante Eduardo Sasha atuou diante de seu ex-clube, mas não sentiu piedade e balançou as redes para comemorar a classificação às quartas de final do Paulistão. 

No Grupo C, a “equipa” de Mister Caixinha ampliou sua sequência invicta (cinco triunfos e dois empates) e garantiu a liderança, somando 21 pontos. Do outro lado, o Alvinegro Praiano também se classificou para a fase mata-mata e permaneceu na primeira posição da Chave A, com 22 pontos.

O JOGO

1° TEMPO

No início da primeira etapa, aos 26 segundos, a primeira oportunidade surgiu com um dos Garotos do Massa Bruta.  Gustavo Neves recebeu a bola de Juninho Capixaba e bateu de esquerda, porém o arqueiro João Paulo defendeu.

Aos 19’, Sasha não pensou duas vezes e arriscou de longe, no entanto, não obteve sucesso. Se esse lance soltou um grito de “uuhhh” das gargantas dos torcedores bragantinos, imaginem o quinto gol do centroavante na temporada? 

Quando o relógio atingiu a marca de 21 minutos, os Deuses do Futebol nos presentearam com a “Lei do Ex”! Após um passe de Helinho, Eduardo Colcenti “Sasha” Antunes realizou o movimento de “facão” nas costas de Joaquim, onde utilizou sua inexplicável categoria para proporcionar um “gostinho amargo” aos santistas… Ops, para inaugurar o placar (1 a 0).

Antes do intervalo, o Bragantino seguiu neutralizando as ações do Peixe e controlando a posse da redonda. O Santos, por sua vez, não gostou da situação e investiu em arrancadas pelo lado esquerdo com Pedrinho, todavia, levou pouco perigo ao goleiro Cleiton Schwengber.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabizão. 

O camisa 19 do Bragantino, Eduardo Sasha, comemorando o gol diante de seu ex-clube. – Foto: Diogo Reis/Ag. Paulistão

2° TEMPO

No início da segunda etapa, exatamente aos 3 minutos, o juiz revisou um acontecimento indiscutível. O lateral-esquerdo Luan Cândido deu uma cotovelada no rosto de Weslley Patati. A ação se tornou sinônimo de expulsão bragantina…

Com um jogador a menos, o Mister Caixinha decidiu reajustar o sistema defensivo de sua “equipa”, mas presenciou um belo susto dos visitantes. Aos 11’, o atleta Felipe Jonathan recebeu na área, onde finalizou forte e obrigou Cleiton a realizar a defesa. No rebote, Patati quase balançou as redes, no entanto, o zagueiro Léo Realpe pensou mais rápido e tirou a redonda de seus pés.

No minuto seguinte, o uruguaio Thiago Borbas respondeu o Santástico. O camisa 18 do Toro Loko aproveitou o lançamento em um contra-ataque, ativou o “Modo Turbo” e ficou cara a cara com o goleiro João Paulo, contudo, a tentativa não obteve sucesso.

Durante alguns momentos do embate, os comandados do técnico Fábio Carille sentiram dificuldades para encontrar espaços e lançar bolas aéreas, porém o atacante Julio Furch foi um dos responsáveis por mudar totalmente a estratégia de seus companheiros na busca pelo empate. O Bragantino, por sua vez, segurou a pressão do adversário.

Quando o relógio atingiu a marca de 45 minutos, o volante João Schmidt aproveitou a sobra da pelota e chutou forte, entretanto, o goleiro Cleiton salvou seus companheiros bragantinos.

Se virou hábito ir ao “chuveiro mais cedo”? É um bom questionamento, pois Thiago Borbas cometeu uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi “convidado” a se retirar do gramado.

Nos acréscimos, exatamente aos 50’, o lateral-esquerdo Harney reuniu forças e elaborou a última oportunidade de deixar tudo igual para o Peixão Maravilha, todavia, o chute saiu pela linha de fundo.

Desta forma, fim de papo! O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos apitou e o segundo terminou com a vitória do Massa Bruta por 1 a 0 sobre o Peixão, no Estádio Nabi Abi Chedid.

PRÓXIMO COMPROMISSO: DUELO BRASILEIRO NA LIBERTADORES!

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (6), diante do Botafogo (RJ), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. 

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira)

Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se