O Time de Guerreiros encerra a primeira fase em quarto lugar, garantindo vaga na semifinal
Na última rodada da Taça Guanabara, que aconteceu neste domingo (3), o Fluminense foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo, no Maracanã. O Time de Guerreiros já havia assegurado sua vaga na semifinal, mesmo após a derrota. Com 21 pontos, a equipe encerra a primeira fase em quarto lugar e enfrentará o Flamengo na próxima partida, determinando quem avançará para a final. Apesar da vitória, o Botafogo está fora das semifinais, encerrando sua participação na competição.
Na primeira etapa, o Flu começou sofrendo gol aos dois minutos de jogo, quando Marlon Freitas aproveitou um cruzamento na área e marcou de canhota. O Alvinegro ampliou sua vantagem após um gol de Raí, porém, o Fluzão não se deixou abater e reduziu a diferença com um gol de Lelê, seu sexto gol no Campeonato Carioca.
Apesar de um início mais morno no segundo tempo, a partida entre Fluminense e Botafogo se tornou eletrizante. Aos 34 minutos, John Kennedy sofreu um pênalti e o converteu com uma finalização de cavadinha, surpreendendo Gatito Fernández. Mas o Botafogo não demorou a reagir: André cometeu um pênalti sobre Kauê e foi expulso. Marlon Freitas então converteu a penalidade, devolvendo a vantagem para o Glorioso.
Nos acréscimos, Urso recebeu um cruzamento da esquerda, venceu a dividida com Marcelo e deu números finais à disputa.
O Tricolor de Laranjeiras continua sem vencer clássicos, acumulando uma sequência agora de 11 jogos sem nenhuma vitória. Este é o retrospecto de Fernando Diniz em clássicos:
30 jogos
6 vitórias
9 empates
15 derrotas
27 gols marcados
39 gols sofridos
CONFUSÃO
Os jogadores do Fluminense e Botafogo se envolveram em um tumulto em campo. Yarlen estava caído do lado de fora do campo e foi puxado para dentro por Hugo. Em seguida, Felipe Alves o puxou de volta para fora. Isso provocou a reação dos jogadores do Botafogo, que partiram para cima dele, exigindo a intervenção do árbitro para acalmar os ânimos.
DINIZ DESTACA O DESGASTE
“Time que foi a campo é porque achei importante rodar. Temos jogadores pra isso, tivemos um jogo muito desgastante (contra LDU), em que muitos jogadores relataram cansaço e que dobraram com o Flamengo. Preferimos colocar um time com mais saúde”, disse.
Por Mariella Landim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.