INVICTO!


Na última rodada do Campeonato Mineiro, América vence a Tombense  e mantém a invencibilidade 

Neste sábado (2), o América venceu a Tombense por 1 a 0 no Estádio Almeidão, em Tombos. O gol foi marcado por Benítez no fim do segundo tempo, aos 44 minutos. Com este placar o Coelho terminou a primeira fase invicto e com o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Mourão Panda/América 

No primeiro tempo, o América, teve algumas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Renato Marques teve a primeira boa chances, mas a bola foi para fora. Minutos depois foi a vez de Rodrigo Varanda, que tentou de dentro da área, mas errou o alvo.

Ainda no primeiro tempo, Renato Marques  tentou novamente, mas dessa vez a bola parou na trave. Enquanto isso, os donos da casa, tentaram jogar no contra-ataque, mas não chegaram a dar trabalho para o goleiro Dalberson. E o primeiro tempo terminou sem gols no 0 a 0. 

Mourão Panda/América 

Logo no início do segundo tempo, o Gavião Carcará foi em busca de abrir o placar, tentando conter o lance, o americano acabou cometendo um falta que foi analisada pelo VAR, uma possível cotovelada, mas o árbitro manteve só o cartão amarelo. 

Vendo que a movimentação da equipe diminuiu, aos 11 minutos, o técnico Cauan fez suas primeiras substituições: entraram Benítez e Adyson, nos lugares de Moisés e Renato Marques. Logo em seguida Rodriguinho, cobrou um falta e o goleiro da Tombense defendeu. Até que no fim, quando todo mundo achava que o placar ia ficar no 0 a 0, aos 46 minutos Benítez,  finalizou de fora da área e abriu o placar para o Coelhão. O jogo ainda foi até  aos 56 minutos, e o Coelho conseguiu garantir a vitória. 

Agora a equipe americana enfrenta o Atlético, na semifinal, os jogos acontecem nos dois próximos finais de semana. Como o América garantiu a segunda colocação geral, a equipe tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo e a vantagem de classificar em caso de dois empates. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se