SÓ A VITÓRIA INTERESSA AO TRICOLOR!


Sem centroavante, São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi e busca a classificação pela penúltima rodada do Paulistão

Rubens Chiri

Após a decisão da Supercopa Rei, no início da temporada, agora o São Paulo recebe o rival Palmeiras neste domingo (3), no Estádio do MorumBis, às 20h de Brasília, em mais um Choque-Rei eletrizante. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Líder do Grupo D, com 18 pontos conquistados, o Tricolor vem de uma boa vitória contra a Inter de Limeira na última quarta-feira (28), por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha. No entanto, a equipe do MorumBis ainda não conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição, e precisa garantir mais uma vitória no clássico para avançar à próxima fase.

Para o duelo, o comandante Thiago Carpini terá um grande problema na escalação para o ataque de sua equipe. O camisa 9, Calleri, recebeu o terceiro cartão amarelo em Brasília na última rodada e ficou fora do clássico. Ainda sem um substituto, a possibilidade é que Luciano ocupe a vaga, jogando mais adiantado.

Além do centroavante, o treinador são paulino não contará com Moreira, Rodrigo Nestor, Luiz Gustavo e Rafinha, lesionados. O primeiro foi liberado nesta semana para a transição com a preparação física e deu início aos trabalhos com bola. O lateral sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.

James Rodríguez, autor do terceiro gol do São Paulo contra a Inter de Limeira, sentiu muito a partida devido ao longo período sem atuar e não deve ser opção de titular para Carpini, mas estará à disposição para entrar novamente durante a segunda etapa.

Com isso, a provável escalação do São Paulo tem: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas e Ferreira; Luciano.

O retrospecto das equipes marca 317 partidas: 110 vitórias do Tricolor Paulista, 106 do Alviverde e 101 empates. Nos últimos 20 confrontos, o equilíbrio mostra o quanto o Choque-Rei é tão movimentado nas competições. São 7 vitórias para cada lado e 7 empates, e o confronto deste domingo pode ser o tira teima dos vizinhos de muro.

Por: Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem Por, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se