AMÉRICA ENFRENTA TOMBENSE NA ÚLTIMA RODADA ANTES DAS SEMI DO MINEIRO


Coelho já está classificado e cumpre tabela para saber qual será o adversário na próxima fase

Foto: Mourão Panda/America

O América entra em campo, neste sábado (2), para enfrentar a Tombense na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Coelho e o Carcará já estão classificados para as semifinais e vão disputar a primeira colocação. A partida será disputada às 16h30, no estádio Almeidão, na cidade de Tombos.

O Coelhão é líder do grupo C com 15 pontos conquistados. A Tombense tem os mesmos 15 pontos e está em segundo lugar no grupo A, atrás do Cruzeiro, que tem 16 pontos. O time americano está invicto e tem a melhor defesa da competição, levou apenas 2 gols em 7 jogos, além de ter 5 vitórias e apenas 2 empates.

Apesar da partida não valer classificação, a torcida americana espera uma vitória para amenizar o vexame da equipe na Copa do Brasil. O time americano foi eliminado na primeira fase após perder para o Maringá por 2 a 0, em partida única. A decepção foi imensa, já que o Coelho vem de boas campanhas nos últimos anos, chegando até as semifinais como melhor colocação. Mas, agora é juntar os cacos e fazer do Estadual um preparatório para a série B que nos aguarda.

PREPARAÇÃO

O time americano não entrará com alguns titulares para este jogo, como o meia Juninho, os atacantes Fabinho e Felipe Azevedo, além do zagueiro Ricardo Silva. Com isso, o técnico Cauan de Almeida deve dar oportunidade para os jovens Yago Santos, de 20 anos, Gustavinho, de 22 anos e Adyson, de 18 anos, que já estão com a delegação americana em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. 

Para ser o primeiro colocado, o Coelho precisa vencer a Tombense e contar com um tropeço do Cruzeiro, que enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Os dois primeiros colocados do Campeonato Mineiro têm vantagem nas semifinais e podem jogar por dois resultados iguais, sendo derrota e vitória pelo mesmo placar, ou dois empates para avançar às finais.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se