NEM OBJETIVO, NEM OBRIGAÇÃO 


Alviverde luta pela permanência na elite paulista e terá 2 finais pela frente 

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Nesta sexta (1), o Guarani vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo – SP, no estádio Santa Cruz, valendo a décima primeira rodada do Campeonato Paulista 2024. Após o empate contra o São Paulo no último domingo (25), o Bugre esta na 14º colocação, com a mesma pontuação do Ituano, mas leva vantagem no desempate pelo saldo de gols. 

No segundo jogo comandando o Guarani, Claudinei Oliveira mudou o esquema tático e colocou 3 zagueiros (Márcio Silva, Rayan e Léo Santos) na equipe, esta possibilita adiantar os laterais. Em entrevista coletiva, o técnico alegou que este sistema pode ter funcionado (segurando o empate) contra o Tricolor, mas disse também que não se mantem “engessado” em nenhum modelo de jogo. 

O técnico ainda disse à pagina Futebol do Interior: “Olhamos a oportunidade em vez da dificuldade, batalhamos e honramos a camisa do Guarani. Espero que seja sempre assim”.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O lateral Diogo Matheus recebeu uma homenagem na última quarta. O atleta completou 100 jogos com a camisa Alviverde. O capitão da partida contra o São Paulo falou ao portal GE: “Eu me orgulho muito da meta que eu atingi dos 100 jogos. Fico muito feliz em ter identificação com o Guarani. Neste momento a gente precisa entender que, apesar do (último) bom jogo, o campeonato ainda não acabou. Não alcançamos o objetivo da permanência. O vestiário está focado para a final contra o Botafogo, que pode ser um jogo mais difícil. É uma equipe competitiva, com um jogo físico e um gramado pesado. Precisamos entender bem o jogo para uma decisão. Não tem outra palavra que define. É uma final”.

Foto: Rapahel Silvestre/Guarani FC

Para a partida contra o Botafogo – SP, o professor não contará com Bruno mendes (que ficará fora durante todo o restante do Pauslita). O atacante Camacho sentiu dores no joelho durante o último jogo e é dúvida. O jogador Heitor cumpriu suspensão e deve retornar à lateral direita do campo Bugrino. Outros integrantes que estão se recuperando e podem ficar a dispocição do técnico são o atacante Derek e o zagueiro Pedro Henrique. 

Provável escalação do Guarani: Vladimir; Heitor (Pedro Henrique), Léo Santos, Rayan (Márcio Silva) e Hélder; Matheus Bueno, Anderson Leite, Camacho (Derek) e Régis; Reinaldo (João Victor) e Gabriel Santos (Pablo Thomaz). 

Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se