AVISA PARA GERAL QUE O GLORIOSO TÁ ON 


Em noite histórica e com atuação de gala, Botafogo massacra o Aurora e avança de fase na Pré-Libertadores

O Botafogo brilhou em campo e surpreendeu sua torcida, goleando o Aurora por 6×0, no estádio do Nilton Santos, nesta última quarta-feira (28). Com esse resultado, o Alvinegro garantiu sua classificação para a próxima fase da Pré-Libertadores.

Foto: Reprodução/TNT SPORTS

SOBRE A PARTIDA

O Glorioso entrou em campo com espírito de guerra e dominou o confronto do início até o fim. A equipe iniciou o jogo com a proposta de pressionar o clube rival nos primeiros 30 minutos da partida, e o resultado veio logo cedo. Com apenas 2 minutos de jogo, Eduardo enfiou uma bola para Tiquinho Soares, que serviu Júnior Santos para marcar o primeiro gol da equipe Alvinegra. Com o gol, veio a tranquilidade e o time passou a jogar um futebol leve e bonito de se ver, explorando tabelas e transições rápidas.

Ainda no início da partida, Savarino marcou o segundo gol, mas estava impedido no lance e o gol acabou sendo anulado. Não faria falta, pois um pouco depois Tiquinho Soares recebeu belo lançamento de Damián Suarez, matou no peito e precisou de duas finalizações para ampliar o placar. No fim da primeira etapa, ainda teve tempo para Savarino marcar, dessa vez em condição legal, chapou a bola no ângulo do goleiro boliviano, deixando o placar em 3×0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com o mesmo apetite para vencer e marcar mais gols, e contou com a estrela de Júnior Santos, que marcou mais três gols na etapa final, decretando o massacre por 6×0. A equipe alvinegra ainda teve outro gol de Tiquinho anulado por impedimento, além de outras chances claras desperdiçadas. Podemos dizer que o placar ficou até barato para a equipe do Aurora.

ARTILHEIRO DA LIBERTADORES

A grande estrela da noite foi o atacante Júnior Santos, que marcou 4 gols na partida, se isolando como artilheiro da atual Libertadores com 5 gols. E não apenas isso, Júnior Santos ainda se juntou  a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, se tornando um dos maiores artilheiros da história do Botafogo na competição sul-americana. Com toda certeza uma noite inesquecível para nosso Jacaré, que demonstra que brigará por uma vaga nesse time titular após o retorno de Luiz Henrique e Jeffinho.

AI, AI, AI, AI, TÁ CHEGANDO A HORA, O DIA JÁ VEM RAIANDO MEU BEM… (O HOMEM VOLTOU)

Um dos grandes destaques desta noite (28), sem sombra de dúvidas, foi o centroavante Tiquinho Soares. O jogador, que vinha sendo bastante cobrado e criticado por parte da torcida por seu baixo rendimento desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, teve uma atuação brilhante em campo na partida. 

Foi um show de passes, dribles e assistências, que fizeram com que o atleta quebrasse o jejum de 6 partidas (1 gol e 3 assistências). O jogador foi peça fundamental para o resultado da equipe. Tiquinho Soares mostrou que tem qualidade e que está aqui para jogar. A torcida, por sua vez, foi à loucura no Estádio Nilton Santos.

Em entrevista, o jogador disse:

É normal (reclamação da torcida). Quando você não faz gols, existe sempre essa cobrança, mas lembrando que desde que cheguei do Botafogo eu nunca prometi gols. Não fugindo da minha responsabilidade, que é marcar gols, mas sempre prometi raça e entrega. Isso nunca vai faltar. Tenho certeza que se eu estiver bem posicionado ali, os gols vão aparecer e vou sempre ajudar meus companheiros”.

SHOW NA ARQUIBANCADA 

A torcida que esteve presente na partida também deu um show na arquibancada e fez jus ao trecho da  música: “Vou te apoiar até o final”. Cerca de 21 mil pessoas presentes, recepcionaram os jogadores com um grande mosaico em forma de Pitbull enraivado e faixa no setor leste escrito: “Sem guerra não há glória”.

Sobre esse apoio da torcida, o jogador Tchê Tchê em entrevista, disse: 

Entendemos a chateação do torcedor, mas temos que seguir. Hoje eles deram uma demonstração muito forte de que, se a gente tiver essa conexão, a gente se torna uma equipe muito forte aqui dentro, difícil de ser batida. Esperamos que possa prosseguir assim, eles estarão do nosso lado conforme os resultados, a gente entende, é normal, em todos os clubes é assim.

Foto: VITOR SILVA

NOITE HISTÓRICA

O atropelo do Botafogo por 6×0 para cima da equipe boliviana se tornou a maior goleada da história do Glorioso na competição da Libertadores. Até então, o maior placar que a equipe Alvinegra havia registrado era um 4×0, contra o Deportivo Quito (EQU) em 2014, em uma partida válida também na fase preliminar da competição.

ADEUS, 2023!

Essa goleada foi importantíssima e veio em um ótimo momento para a virada de chave total da equipe. Após uma sequência de resultados ruins e enredos parecidos com o do fim do ano de 2023, o Botafogo parecia que ainda carregava muitos fantasmas do passado.

Agora, ao que tudo indica, o Glorioso não irá mais olhar para o retrovisor e reviver esse passado, focando apenas em 2024 nos objetivos ambiciosos que o clube tem para essa temporada.

Sobre essa virada de chave, Júnior Santos disse em entrevista: – Quero agradecer ao apoio da torcida, que foi muito importante. A gente viu o esforço que eles fizeram. É página virada, provamos que temos um grande time. Estou feliz com o desempenho da equipe. A torcida lotou o estádio, apoiou até o final. Daqui para a frente é essa cara que queremos demonstrar na temporada.

PRÓXIMA PARTIDA DA LIBERTADORES

O Botafogo voltará a campo pelo torneio já na próxima quarta-feira (6), enfrentando a equipe do RB Bragantino, em jogo de ida, válido pela 3ª fase da Pré-Libertadores. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Após a goleada, o Botafogo entra com moral para o confronto, pois a equipe de Bragança Paulista se classificou nos pênaltis, após empatar os dois jogos contra o Águilas Doradas por 0x0 em atuações bem fracas.

PRÓXIMA PARTIDA DO CAMPEONATO CARIOCA

O Glorioso enfrenta o Fluminense, conhecido e apelidado como “Clássico Vovô”, no próximo domingo (3). A partida será no Estádio do Maracanã, às 16h, válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Por Rafaela Esteves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se