VIRA A CHAVE, É HORA DE ESTREIA NA COPA DO BRASIL


Bem distante de casa, o Colorado busca trilhar um caminho diferente das últimas temporadas na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Passada a honesta euforia de uma vitória em clássico, o Inter de Eduardo Coudet tem uma missão importante em Alagoas. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Clube do Povo enfrenta o ASA de Arapiraca nesta quarta-feira (28), às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil 2024.

Depois de uma vitória importante no clássico greNAL, a 6ª consecutiva na temporada, é hora de outros vôos. Não é mistério que a menção de Copa do Brasil aterroriza o torcedor Colorado nas últimas edições: desde 2019, quando chegou à final e protagonizou uma noite de horrores no Beira Rio, o destino parece escrever um roteiro mais cruel a cada nova temporada. Eliminações pífias contra equipes de menor expressão em condições quase inexplicáveis.

O Inter vive uma era diferente. O elenco que mostra possibilidades e o brio de vestir vermelho e branco mesmo que com poucos “grandes testes” ainda na temporada, tem mostrado saber subverter as adversidades e as características dos seus oponentes.

Para o duelo em Alagoas, o elenco se reapresentou já na segunda-feira (26), com apenas dois turnos de atividades até a viagem que ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (27), O grupo ajustou os detalhes com portões fechados.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

De malas prontas para a estreia, Coudet terá um novo desfalque: além de Sérgio Rochet e Gabriel Mercado, que trabalham na recuperação de lesões, Enner Valência não embarcou com a delegação. O camisa 13 foi atingido no aquecimento do greNAL em um lance infeliz do colega Fabrício Bustos e já jogou o clássico descontado, permanecendo em Porto Alegre para tratar do tornozelo.

Alario deve comandar o ataque no lugar de Valencia, e a possibilidade Fernando estar dentre os titulares dando uma folga ao príncipe Aránguiz pode acontecer.

O XI inicial da equipe deve contar com: Anthoni; Fabrício Bustos, Vitão, Robert Rena e Renê; Aránguiz (Fernando), Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se