LIBERTADORES BATE NA PORTA 


DEPOIS DE 7 ANOS, O BOTAFOGO INICIA NOVAMENTE SUA BUSCA PELA GLÓRIA ETERNA

O Botafogo enfrentará o Aurora, nesta quarta-feira (21), no Estádio Félix Capriles, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, às 21h30. A partida será transmitida pela ESPN e Star+. A delegação do Glorioso desembarcou na Bolívia nesta segunda-feira (19) para sua estreia na competição.

Para este confronto, teremos como árbitro Cristián Garay (CHI); os assistentes serão Alan Sandoval (CHI) e Gabriel Ureta (CHI); o 4º árbitro será Juan Lara (CHI); Fernando Vejar (CHI) no VAR e Benjamin Saravia (CHI) no AVAR .

FOTO: REPRODUÇÃO: BOTAFOGO/INSTAGRAM

PREPARAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (20), a equipe realizou seu último trabalho tático no CT do Blooming, visando sua estreia na Libertadores após 7 anos longe do torneio sul-americano. O Glorioso não joga na competição desde 2017, mas o desejo do torcedor continua o mesmo da última vez: avançar para a fase de grupos.

O Alvinegro vem de um baixo rendimento no Campeonato Carioca, além de uma derrota em casa no último clássico contra o Vasco. Com isso, o Glorioso tem um grande desafio nessa próxima partida, pois além da vitória, é preciso trazer de volta a confiança de uma torcida tão desconfiada e desacreditada.

FOTO: VITOR SILVA

DESFALQUES DA PARTIDA

O técnico Tiago Nunes irá praticamente com força máxima para o confronto, mas terá alguns desfalques importantes para sua escalação, pois alguns jogadores estão contundidos. Na lista estão: Patrick de Paula, Rafael, John, Jeffinho, Jacob Montes, Luiz Henrique e o zagueiro recém-contratado Pablo. O Botafogo até conseguiu inscrever o novo reforço anunciado nesta segunda-feira (19), o volante Gregore, porém, ele não foi relacionado e segue no Rio de Janeiro.

Se de um lado sofremos com tantos desfalques, com a equipe do Aurora não é diferente. O time boliviano não poderá contar com o atacante Oswaldo Blanco, que está suspenso, nem com o zagueiro David Robles, expulso no último jogo. A principal vantagem do adversário, que será usada como uma arma a favor, é a questão da altitude, pois a região central da Bolívia está situada a 2600 metros acima do nível do mar. O Botafogo inclusive decidiu que viajaria para a cidade apenas horas antes do jogo, realizando um reconhecimento do gramado durante o período da tarde. Tal medida é para tentar amenizar os malefícios da altitude no desempenho dos atletas no decorrer da partida.

RELACIONADOS PARA A ESTREIA:   

#VAMOSINCENDIARONILTÃO

O jogo de volta da Libertadores, será em casa – no Estádio Nilton Santos, no dia 28 de fevereiro, às 21h30. Os ingressos já estão sendo comercializados e a expectativa é que a torcida compareça para apoiar o time a avançar de fase na competição. Cerca de 10 mil sócios torcedores já adquiriram seus ingressos e a venda para o público geral se iniciou hoje (20).

Por Rafaela Esteves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se