O VASCO É OFICIALMENTE O TIME DA VIRADA


Saudações, torcida vascaína!

Que virada espetacular no estádio do bairro! Confesso que o primeiro tempo me deixou com a pulga atrás da orelha, após uma atuação pífia do Gigante da Colina. Mas o Cruzmaltino é o time da virada, não é mesmo?

O Vasco da Gama enfrentou o Botafogo neste domingo (18), em duelo válido pela 9ª rodada do Carioca, e venceu pelo placar de 4 a 2. Os gols do Gigante da Colina foram anotados por Galdames, Lucas Piton e Vegetti (2x).

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Para o duelo, Ramón Díaz não abriu mão do seu esquema com três zagueiros. Assim, os torcedores tiveram que aguentar os lentos Maicon e Rojas no sistema defensivo. Os minutos iniciais foram de total pressão do Botafogo e não demorou muito para o dono da casa abrir o placar. No entanto, o VAR salvou a pele da defesa vascaína e indicou que Victor Sá estava impedido.

Mesmo com o susto, o Gigante da Colina não tomou vergonha na cara e, pouco depois, Eduardo chutou de fora da área e anotou um belo gol para o rival. Durante a parada técnica, Ramón perdeu a paciência com seu elenco e a bronca surtiu resultado. Então, minutos depois, nosso maravilhoso francês fez uma linda jogada e Galdames deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Gigante da Colina de 2024 saiu do vestiário e entrou em campo. Em bela jogada no início da etapa complementar, David deixou com Piton e o lateral chutou cruzado para virar o duelo. Assim, com o Alvinegro nervoso, o Vasco aproveitou os erros e balançou a rede mais duas vezes, com Vegetti. Nos minutos finais, como não poderia ser diferente, o time vascaíno decidiu colocar emoção na partida, o Alvinegro descontou e criou outras boas chances. No entanto, prevaleceu a boa atuação do Cruzmaltino, que mereceu o resultado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após ser garfado quatro rodadas consecutivas, o Gigante da Colina teve um dia de paz diante do Botafogo. No confronto, apenas um lance chamou a atenção, em um carrinho no lateral Paulo Henrique, dentro da área. Mas o VAR não chamou, a FERJ não colocou o replay e o Alvinegro marcou seu gol na jogada seguinte.

Com uma semana para descanso no Rio de Janeiro, o próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Volta Redonda, no sábado (24), às 17h30, em Cariacica-ES.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se