CORRA DO BARRADÃO! VITÓRIA VENCE O BA-VI


Em partida eletrizante e cheia de gols, o Leão vence o clássico por 3 a 2

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O primeiro Ba-Vi de 2024 foi de emoção do início ao fim da partida. Duas viradas históricas e 5 gols marcaram o 494° confronto entre as equipes, que aconteceu neste domingo (18), no Barradão. E o Vitória bateu o Bahia por 3 a 2, de virada, no jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Antes da bola rolar, o Bahia era tido como favorito para vencer o clássico, não só pelas sequências de vitórias nos últimos jogos, mas também pelo elenco montado. Entretanto, o Leão da Barra, além de contar com o apoio da torcida, tem um fator decisivo: ESTÁDIO MANOEL BARRADAS. Jogando no Barradão, o Vitória soma 8 meses de invencibilidade. Até o duelo deste domingo, foram 16 jogos, 3 empates e 13 triunfos. Hoje não foi diferente. O BARRADÃO É MÁGICO!

Aos 6 minutos da primeira etapa, Osvaldo abriu o placar para o Vitória. Matheuzinho cruzou para Alerrandro, que dominou no peito e encontrou o camisa 11 livre na área. Sem muita dificuldade, Osvaldo acertou o canto de Adriel e saiu para o abraço, 1 a 0 Vitória.

Aos 10 minutos, o time visitante acertou o Travessão com Luciano Juba. 5 minutos depois veio o gol de empate com Thaciano, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Muriel, fazendo 1 a 1. O Colossal, aos 25 minutos saiu em um belo contra-ataque para poder ampliar o marcador, mas na finalização de Osvaldo que saiu de cara, foi evitada pelo arqueiro tricolor.

Com essa bela oportunidade de voltar à frente do placar, o ditado fez valer: a bola pune e quem faz, leva! Foi assim que o adversário chegou no gol da virada. Já no finalzinho da primeira etapa, Luciano Juba acertou um cruzamento na medida para Everton Ribeiro. O camisa 10 aproveitou a falha de Wagner Leonardo, que não conseguiu desviar a bola e sem muita dificuldade mandou a redonda para o fundo das redes de Muriel, 2 a 1 Bahia.

SEGUNDO TEMPO SEGUIU ELETRIZANTE

A segunda etapa seguiu no ritmo frenético do primeiro tempo.  Ainda assim, o Colossal conseguiu ser mais consciente e por pouco quase chega ao gol de empate. Ambas equipes tiveram boas oportunidades de balançar a rede ainda no começo do segundo tempo.

Para melhorar, teve ainda expulsão do lado do Bahia: o volante Resende recebeu cartão vermelho. Tudo isso conspirou para a recuperação do time rubor-negro, que passou a pressionar e assim chegar no seu gol de empate. O cronômetro marcava 31 minutos da segunda etapa, quando Osvaldo, mais uma vez, balançou as redes.  Poucos minutos depois, foi a vez de Alerrandro correr para o abraço. Após sequência de escanteio, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e cravou o que seria o placar final da partida: 3 a 2 Vitória.

Logo após o gol, o time adversário teve mais um jogador expulso, o volante Jean Lucas. Bom para os donos da casa, que com dois jogadores a mais em campo conseguiram administrar o placar e por pouco não balançaram as redes pela quarta vez.

O placar final foi justo pelo futebol apresentado por ambas equipes. O Vitória foi superior durante toda a partida, principalmente no segundo tempo. Com o resultado, o Leão chegou a 13 pontos e é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Baiano. O próximo compromisso será no dia 21/02, às 19h, quando encara o Náutico no Barradão, em partida válida pela Copa do Nordeste.

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Por Talita Silva e Vitória Mascarenhas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se