MAIS UMA DERROTA E QUEM VAI ASSUMIR A RESPONSABILIDADE?


Guarani perde a quarta partida seguida e fica a um ponto da zona de rebaixamento 

Uma noite para esquecer. Sem nenhum poder de reação, o Guarani foi derrotado pelo Novorizontino, por 2 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira (12). O time fica agora a um ponto da zona de rebaixamento. 

Horas antes da partida, o Bugre confirmou o técnico Claudinei Oliveira como novo comandante. O treinador troca de lugar com Umberto Louzer, que assumiu a Chapecoense. Mas, assim como no Catarinense, a missão de Claudinei não será tranquila no Paulista. E presente no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, ele viu que tem muito trabalho a fazer pela frente. 

O auxiliar Rodrigo Leitão promoveu várias mudanças na equipe. A começar pela formação, um 4-4-2, com Regis e Matheus Bueno responsáveis pela marcação. Na zaga, Rayan foi substituído por Márcio Silva, e Helder no lugar de Mayk. Derek e Reinaldo formaram a dupla de ataque. Mas o camisa 11 bugrino sentiu dores musculares e precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo. Pablo Thomaz foi o escolhido.

No primeiro tempo, o Novorizontino teve um desempenho melhor, embora tenha terminado sem gols. O Guarani teve dificuldades em marcar e não conseguiu criar muitas oportunidades, deixando o goleiro do Novorizontino, Jordi, relativamente tranquilo. A única vez que ele teve trabalho foi em uma finalização de Pablo Thomaz, que havia acabado de entrar em campo, aos 26 minutos.

No intervalo, Eduardo Baptista fez uma mudança colocando Rodolfo no lugar de Rômulo. Em apenas quatro minutos, essa alteração surtiu efeito e o camisa 7 do Novorizontino abriu o placar, interceptando o chute de Waguininho. Aos 16 minutos, ele novamente, aproveitou um cruzamento preciso de Willean Lepo e marcou de cabeça, sem chances para Vladimir: 2 a 0. Depois disso, o Novorizontino conseguiu administrar bem o resultado e diminuir o ritmo do Guarani, que não demonstrou capacidade de reação.

Rodolfo marcou os dois gols da partida (Crédito: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Com quatro pontos somados, o Bugre tem uma verdadeira final pela frente. Na quinta-feira o alviverde recebe o Santo André, que neste momento está na zona de rebaixamento. A partida será às 19h30 e para o Guarani, na estreia de Claudinei Oliveira, só a vitória interessa. 

Isabella de Vito

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se