EMPATE COM GOSTO DE DERROTA


Com chances de ter matado o jogo, o Verdão apenas empata com o Ramalhão 

Em um jogo cheio de oportunidades e onde foi superior a maior parte do tempo, o Palmeiras deixou a vitória escapar e ficou apenas no empate com o Santo André. Flaco López poderia ter saído com um hat trick, mas o goleiro segurou as pontas e a partida desta segunda-feira (12) terminou em 1 a 1.

Apesar do resultado chocho, o Alviverde segue invicto e é líder do Grupo B, com 14 pontos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

Abel escalou um Palmeiras sem alguns titulares, para rodar elenco e testar jogadores. E foi uma das novas das novas caras entre os titulares que levou perigo, aos 5 minutos. Fabinho aproveitou uma sobra e finalizou, mas a bola foi desviada para fora.

Logo em seguida Gomez tentou finalizar após cobrança de escanteio, porém, foi travado. No minuto seguinte, Zé Rafael cobrou falta na entrada da área e parou na barreira. O time da casa respondeu aos 10’, Weverton apareceu e fez boa defesa. Na sequência o Santo André chegou mais duas vezes, mas sem sucesso.

A melhor chance do Verdão veio aos 23 minutos, Flaco López cabeceou certeiro, no entanto, Luiz Daniel estava atento e defendeu. Em seguida, o camisa 42 recebeu bom passe de Caio Paulista, mas não conseguiu finalizar no gol. Na metade restante da primeira etapa, o Palmeiras ainda teve chances com Caio Paulista, Zé Rafael e Piquerez, mas não conseguiu abrir o placar.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O gol que não saiu no primeiro tempo veio logo no minuto inicial do segundo, numa jogada onde Piquerez passou pela esquerda, Caio Paulista recebeu e cruzou na medida para Flaco López balançar as redes. O gol não intimidou o time da casa, que tentou por duas vezes o empate.

O camisa 42 alviverde quase marcou o segundo aos 10’, após receber Maia um cruzamento de Caio, Flaco subiu de cabeça mas mandou para fora. Aos 15 foi a vez de Fabinho cabecear com perigo, o goleiro adversário se esforçou para fazer a defesa. 

López estava em uma noite inspirada e aos 24’ mandou uma bomba em direção ao gol de Luiz Daniel, que se saiu muito bem ao impedir o que seria o segundo gol do Verdão. No minuto seguinte, o goleiro do Ramalhão fez mais um milagre, não deixou Flaco marcar e ainda impediu Gómez de ficar com o rebote. O cara ‘tava embaçado’.

Abel fez suas substituições e sua equipa perdeu a organização em campo, dando espaço para o Santo André chegar. Na reta final, Weverton salvou com uma defesaça, mas aos 43 minutos veio o infeliz gol de empate. Sem tempo para mais nada, o placar final foi 1 a 1.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Longe de mim criticar Abel, porque se tem uma coisa que o portuga tem com a torcida, é crédito. Mas o comandante mexeu mal no time, tirou o cara que criou as melhores chances, colocou peças que desestabilizaram a organização do time, como consequência, vimos a vitória escapar nos minutos finais.

Agora é corrigir os erros, ajustar os detalhes e ir para cima no próximo jogo.

O Palmeiras volta a campo diante do São Bernardo, nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se