BARÇA FALHA E SE DISTANCIA DO TÍTULO


Barcelona empata e quebra a sequência de vitórias no Campeonato Espanhol

Foto: Getty Images

Neste domingo (11), Barcelona e Granada realizaram uma partida eletrizante pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Os times empataram em 3 a 3 no Estádio Olímpico Lluís Companys. Este novo tropeço é um lembrete da importância de manter a concentração e a determinação ao longo da temporada.

Diante dos desfalques importantes, o técnico Xavi Hernández demonstrou sua capacidade de adaptação e flexibilidade tática ao lidar com desfalques importantes. A utilização de Pedri na ala esquerda e de Andreas Christensen no meio-campo foi uma decisão inteligente para compensar as ausências.

Com o empate, o Barça permaneceu na 3ª posição da tabela, somando 51 pontos, e agora está com 10 pontos de distância do líder Real Madrid, enquanto o Graná segue na vice-lanterna, com 13 pontos.

O Barcelona teve um começo forte, buscando controlar o jogo desde o início. O gol de Yamal aos 14’ após uma jogada majestosa de Cancelo, abriu o placar para os Culés. Porém, o empate veio aos 43’ ainda do primeiro tempo, com uma bola cruzada de Pellistri para  Sánchez mandar a bola na rede, placar 1 a 1. 

oto: Reprodução X/Granada

O Barcelona teve oportunidades de aproveitar melhor o primeiro tempo e até mesmo de terminá-lo com a vantagem no placar. No entanto, a falta de eficácia na finalização pode ter sido um obstáculo para transformar essas oportunidades em gols.

No segundo tempo, o equilíbrio entre os times se manteve, com ambos criando chances perigosas. Os gols saíram, com Pellistri virando o jogo aos 60’, após um chute cruzado de Uzuni. Entretanto, a vantagem do Granada foi breve: os Culés reagem imediatamente aos 63’, Gündogan fez um passe brilhante para deixar Lewandowski em posição de finalização “frente a frente” com o goleiro, mandando a bola para o fundo da rede. 

Foto: Site Barcelona

A partida continuou intensa, e aos 66’, Mouassa fez um cruzamento para Miquel, que, de cabeça, colocou o Granada à frente novamente.

Aos 80’, o jogador mais jovem em campo foi determinante, marcando seu segundo gol após interceptar a bola de Calejón e finalizar com eficiência . Apesar dos esforços das equipes, o placar não se alterou até o final da partida.

O Barcelona enfrentará uma pressão adicional para recuperar campo e se dedicar ao máximo nas próximas partidas, a fim de manter suas chances vivas na disputa pelo título espanhol.

Por Clara Araújo 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se