SEGUE O LÍDER


Athletico vence a Serpente na Ligga Arena, pelo placar de 1×0, e alcançou a liderança isolada do Campeonato Paranaense

Foto: Rede Furacão/athletico.com.br

Na noite desta quarta-feira (7), o Athletico Paranaense venceu o FC Cascavel e seguiu sem derrotas em casa diante da Serpente. O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense terminou em 1×0, com gol do atacante Pablo. 

Primeiro tempo sonolento do Furacão. Mesmo com o controle do jogo, o Athletico teve dificuldades para furar a defesa da Serpente. Tentativas com Mastriani e Pablo ficaram com o goleiro. 

Aos 30 minutos, Bento fez um lançamento perfeito, Pablo dominou com elegância, mas o goleiro defendeu. Em seguida, pênalti em cima do Vinicius Kauê e o juiz mandou seguir.   

Apenas aos 39 minutos de jogo, o time conseguiu realizar uma jogada bem-sucedida. Foi Vinicius Kauê quem fez o passe para Fernandinho que, por sua vez, cruzou a bola para Pablo. O jogador de número 92 acertou um cabeceio certeiro no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para o Furacão.

O segundo tempo foi mais movimentado: aos 4 minutos de jogo, Mastriani assustou o goleiro adversário, de cabeça o atacante tocou e o goleiro pegou. Em seguida, distribuição de cartões amarelos, da lista do Furacão os amarelados foram: Thiago Heleno, Zapelli, Fernandinho e Cuello (terceiro dele, suspenso na próxima partida). 

Além disso, o Athletico perdeu temporariamente (ainda não se sabe por quanto tempo), o meia Zapelli, que entrou na segunda etapa, mas precisou ser substituído logo em seguida, após sofrer uma paulistinha. O jogador será avaliado. 

Sem mais emoções, a partida encerrou-se com o placar de 1×0.

Foto: José Tramontim

Quando olhamos para os números da partida, percebemos que o Furacão teve a posse de bola por 68% do tempo, enquanto o FC Cascavel teve apenas 32%. Resultado que mostra o total domínio Rubro-negro. Com relação às finalizações, o CAP teve 6 chutes ao gol e 7 para fora. Já o time adversário teve metade das finalizações no gol, com 3 chutes certos, e 6 chutes para fora.

Com esse resultado, o Athletico termina a rodada como líder isolado da competição, com 17 pontos. Até aqui são 7 partidas, 5 vitórias e 2 empates. Invicto no Rural, o Athletico tem cerca de 80% do aproveitamento e conta com 11 gols feitos e apenas 2 vazados. 

Em entrevista coletiva, o volante Fernandinho comentou sobre o início da temporada: 

“A preparação está sendo muito bem feita. Uma ideia nova de jogo”, afirmou. Além disso, elogiou o trabalho do professor Osório e comentou sobre as reflexões que os ensinamentos: “São ideias boas e que nos fazem refletir em relação ao jogo, ao adversário e nós mesmos.”

O Athletico entra em campo novamente no próximo sábado (10), contra o Londrina, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café. A partida será válida pela oitava rodada do Paranaense. 

Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se