O FANTASMA DE 2023 AINDA NOS PERSEGUE?


Fim de papo no estádio do Maracanã, mas a sensação que fica é que 2023 ainda não acabou

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sensação de déjà-vu? Em mais um enredo repetido, o Botafogo foi derrotado com um gol nos acréscimos, engatando uma sequência de 3 jogos sem vitória e dando a impressão para sua torcida que 2023 ainda não acabou. O alvinegro foi superado pelo Flamengo por 1×0 no seu primeiro clássico pelo Campeonato Carioca de 2024, em jogo válido pela 7ª rodada, nesta quarta-feira (07), no estádio do Maracanã.

SOBRE A PARTIDA

O jogo desta quinta gerava muita expectativa pela estreia de Luiz Henrique, contratação mais cara do futebol brasileiro, e pela volta de Mateo Ponte na lateral-direita do time, após retornar da seleção sub-20 do Uruguai. O Botafogo optou por entrar em campo com a escalação de três volantes, com Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

O Glorioso fez um bom primeiro tempo, sendo um pouco melhor que o adversário e tendo mais oportunidades de gol. Luiz Henrique foi um dos jogadores mais acionados da primeira etapa, produzindo algumas boas jogadas individuais, porém, o Botafogo pouco criava pelo meio e dependia somente da velocidade de seus pontas para conseguir atacar com mais perigo.

Na defesa, o time se mostrou bastante sólido, dando pouquíssimas oportunidades de ataque para a equipe adversária.No segundo tempo, o jogo reiniciou com as equipes produzindo menos, em um jogo amarrado com muitas faltas e passes errados. Os jogadores apresentaram estar muito cansados fisicamente e pouco criaram.

O técnico Tiago Nunes colocou em campo Eduardo e Savarino para ajudar na criatividade das jogadas, mas não teve resultado nas modificações. Lucas Halter tomou seu terceiro cartão amarelo e será desfalque para a próxima partida, além do Alexander Barboza, que vira dúvida para o jogo seguinte após ser substituído por sentir dores depois de uma forte dividida forte com jogador adversário.

No fim do jogo, o Flamengo insistiu em jogadas aéreas e já nos acréscimos, em uma cobrança de falta na entrada, Gatito sai mal do gol e Léo Pereira aproveitou para marcar o gol da vitória rubro-negra.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Carioca será fora de casa, na próxima quarta-feira (14), contra o Volta Redonda. A partida será às 19h, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.

Por Rafaela Esteves

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se