SÁBADO VAMOS TER UM JOGUINHO AÍ


Clássico dia de sábado é a mesma coisa de ter um carro e não ter carteira. Fica inviável dar uma voltinha.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações atleticanas!

Neste sábado (3), pela terceira rodada do Estadual, o Galo enfrentará seu maior rival. A partida terá início às 19h30 e acontecerá na Arena MRV. Este é o segundo clássico na Arena MRV, e no primeiro o Cruzeiro saiu vencedor graças a um gol contra de Jemerson.

PREPARAÇÃO

Após vencer a equipe do Democrata-GV pelo placar de 4×0, o Alvinegro se prepara para o seu próximo desafio. Desafio esse que será de suma importância, afinal, clássico é um jogo de seis pontos em que não são permitidos vacilos.

A preparação foi iniciada na terça-feira (30), com atividades táticas e físicas. Os jogadores alvinegros tiveram uma semana intensa de treinamentos visando esse duelo, e com toda certeza teremos força máxima nos 11 iniciais. O que resta saber é se Gustavo Scarpa vai estar entre os titulares ou começará, mais uma vez, no banco de reservas.

O Galo deve ir a campo com: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenílson, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Zaracho; Paulinho e Hulk.

O zagueiro Maurício Lemos, que vem se destacando nas partidas, falou sobre o compromisso deste sábado:

“É um clássico, estamos trabalhando e temos que estar preparados os 90 minutos”.

Confira a entrevista coletiva no link abaixo:

O Galo até então é o líder do grupo B com 3 pontos e busca neste ano o pentacampeonato da competição. O time é o maior campeão da competição, com 48 títulos.

As rodadas do Campeonato Mineiro são menores, são apenas 8 rodadas, por isso não são permitidas falhas. Falhas essas que foram prejudiciais no campeonato do ano passado e até mesmo no jogo contra o Cruzeiro. Portanto, é preciso que o time entre focado e com apenas um objetivo na mente: ganhar a partida. 

A torcida gostou do que viu dentro de campo na rodada passada e esperamos que seja daí pra frente: com o time incisivo no ataque e seguro na defesa, sem levar grandes sustos.

Os ânimos para o clássico poderiam estar maiores se tivesemos um jogo com as duas torcidas, os 90% e 10% que todo mineiro já estava acostumado. Infelizmente os dois clubes tem na presidência pessoas que não entendem de futebol, da importância da torcida e a importância básica de civilização e um bom convívio.

A torcida atleticana promete lotar nossa casa para fazer aquela festa de que só nos sabemos, apoiando o time os 90’ em busca do triunfo. Apoio não irá faltar, agora vamos ver a força de vontade do time em jogar no mesmo ritmo da bancada.

Além da festa dentro do estádio, teremos também a entrega do projeto Califórnia Alvinegro, um belíssimo trabalho feito pelo atleticano Felipe Arco juntamente com outros torcedores que grafitaram todo o entorno da nossa casa.

ARBITRAGEM 

A arbitragem é de Paulo Cesar Zanovelli(FIFA/MG), auxiliado pelos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).

O VAR será responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG).

Por Elluh Ferreira e Thays Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se