CLÁSSICO NA CASA DO ADVERSÁRIO E SEM TORCIDA CELESTE 


Será o primeiro clássico do ano em que o péssimo acordo entre os times impede cruzeirenses de irem ao estádio 

(Foto: Instagram Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro grande clássico estadual do ano de 2024. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineito acontecerá nesse sábado (3), na Arena MRV, às 19h30.

O formato da competição segue o mesmo do ano passado: doze equipes divididas em três grupos. Os times duelam apenas contra times das outras chaves. O primeiro colocado de cada grupo e o segundo lugar geral passam para a próxima fase.

O Cruzeiro começou com vitória sobre o Villa Nova por 2 a 1, mas empatou com o Athletic por 1 a 1. Dessa forma, ocupa a segunda colocação do grupo A, liderado pelo Tombense.

Já o Atlético é o líder do grupo B, após perder para o Patrocinense por 2 a 1 e ganhar do Democrata de Governador Valadares por 4 a 0. O grupo C tem o América como líder. Na primeira rodada, o Coelho atropelou o Pouso Alegre ao vencer por 6 a 0 e depois, fez 6 a 1 sobre o Ipatinga. 

(Foto: Instagram Cruzeiro)

O último jogo entre Cruzeiro e Atlético foi pela 28ª rodada Campeonato Brasileiro de 2023 e o Cabuloso levou a melhor com o resultado de 1 a 0. Na oportunidade, o atleticano Jemerson marcou contra o próprio patrimônio já aos 42’ da etapa complementar. Esse confronto foi o primeiro entre as equipes na Arena MRV…tudo normal, o Maior de Minas mostrou quem manda no estado! 

Pelo Mineiro de 2023, as equipes se enfrentaram na quinta rodada e dessa vez, o placar ficou no 1 a 1. Apesar do Cabuloso se classificar em primeiro de seu grupo naquele ano, não conseguiu chegar à final. Já a equipe de Vespasiano conquistou o título ao vencer o América na final. 

Para 2024, um acordo firmado entre as equipes proíbe as duas torcidas no mesmo estádio. Péssimo para o futebol, pois nada mais bonito que ver um clássico em campo e nas arquibancadas. A Polícia Militar garantiu ser possível a segurança com 10%, 20% e até mesmo 50% de torcida adversária, mas as direções dos clubes decidiram assim.

PREPARAÇÃO 

Com grandes mudanças para a temporada, o Cabuloso e seu novo comandante o argentino Nicolás Larcamon fizeram a última preparação para o jogo. Sem Neris, expulso no último confronto, e sem Lucas Oliveira, emprestado ao Valladolid da Espanha, João Marcelo deverá ficar com uma das vagas de zagueiro, mas Ruan Santos também estará à disposição do técnico Celeste. 

Outros desfalques são: Gasolina suspenso também no confronto contra o Athletic; o atacante Veron que se recupera de cirurgia no pé direito; os também atacantes Bilu e Ramiro que seguem em transição física. 

O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva e Japa; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Juan Ignacio Dinenno.

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se