GRÊMIO MIRA NO SEGUNDO LUGAR, MAS ACABA COMO LIDER


Na noite desta última quarta-feira (31), o Grêmio pisou no gramado com motivação extra devido à derrota de seu maior rival, sabendo que uma vitória poderia levá-lo à liderança do campeonato.

Na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Juventude protagonizaram um duelo intenso na Arena, onde o Imortal Tricolor saiu vitorioso por uma margem estreita no placar de 1 a 0. O confronto foi marcado por intensidade e emoção, com o Grêmio mostrando sua força para garantir os três pontos em casa.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Tricolor Gaúcho entrou em campo com o objetivo claro de superar seu adversário. Além da vitória, o Grêmio alcançou o topo da tabela do Gauchão, somando 9 pontos e assumindo a liderança da competição.

Apesar de garantir a liderança, a equipe comandada por Renato Portaluppi ainda não conseguiu diminuir todos os receios dos torcedores gremistas, que aguardam ansiosamente reforços para fortalecer o elenco. Além disso, a saída de Soteldo devido a dores durante a partida adiciona mais uma preocupação aos torcedores. 

VAMOS AO JOGO !

O primeiro tempo foi caracterizado por uma partida equilibrada, embora o Juventude tenha demonstrado em várias ocasiões um jogo perigoso contra os jogadores do Grêmio. Apesar de ambas as equipes buscarem o primeiro gol, as finalizações deixaram a desejar. 

No entanto, aos 17’, após Cristaldo cobrar um escanteio, Fábio subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes do Juventude, abrindo o placar para o Grêmio. O Juventude tentou reagir e pressionou no ataque, mas não conseguiu ser efetivo na conclusão das jogadas.

A etapa complementar foi intensa e preocupante, aos 13’, após um choque entre André Henrique e o goleiro Lucas Wingert, o goleiro do Ju teve que ser retirado de campo de ambulância, sendo substituído. O jogo prosseguiu sem muitas emoções e ameaças ao gol. Contudo, aos 38’ a preocupação tomou conta dos torcedores gremistas, quando Soteldo deixou o campo sentindo dores.

A grande chance de gol ocorreu aos 40’, quando o Juventude buscava o empate e Rildo realizou uma excelente cobrança de falta, porém, encontrou pela frente o goleiro gremista, que evitou o gol. A equipe visitante pressionou até o fim, mas não conseguiu igualar o placar.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Agora, o Grêmio entra em campo novamente no sábado (03), para enfrentar o Avenida, nos Eucalipitos, em Santa Cruz do Sul, às 19h.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se