PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO: PARA MANTER O TABU


O Náutico não perde para o Santa Cruz desde 2020 e defende a invencibilidade em Clássico neste sábado

Evandro em último jogo alvirrubro, em Caruaru. Foto: Gabriel França / CNC

Para dar início a quinta rodada do Campeonato Pernambucano teremos o primeiro Clássico das Emoções do ano. Santa Cruz e Náutico se enfrentam no Arruda, neste sábado (27), às 16h30. A partida terá transmissão da TV Globo.

Os donos da casa estão em 5º com seis pontos em três rodadas disputadas e vem de derrota contra o Sport em seu último jogo. Já o Timbu está em 3º com oito pontos em quatro jogos disputados. A Cobra Coral está com um jogo a menos, por um pedido de adiar o seu jogo do meio da semana, e chega descansada para o clássico.

O ponto positivo da partida é que as duas torcidas poderão assistir ao jogo no estádio, autorizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A decisão foi de caráter liminar, já valendo para este duelo. O pedido foi feito por uma ação promovida pelos três clubes da capital, Náutico, Sport e Santa Cruz.

As torcidas visitantes seriam vetadas em qualquer clássico, por decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na última segunda-feira, por conta de brigas no último sábado, no dia do confronto entre Sport e Santa Cruz.

O palco do duelo das Emoções também era dúvida, o Arruda estava interditado por não atender algumas exigências da Polícia Militar. O clube Coral conseguiu atender a todas as demandas solicitadas e obteve a liberação da abertura do estádio.

Já a parte do futebol, temos um retrospecto favorável para o Santinha no geral, mas nos últimos quatro anos está a favor do Timbu. A última derrota do time alvirrubro foi em 2020, onde perdeu por 2 a 0, no Arruda. De lá pra cá foram seis jogos, quatro empates e duas vitórias alvirrubras.

Mais uma vez o time alvirrubro vem com mudanças, Leandro Barcía foi expulso no jogo contra o Central. De forma bem contraditória, o atleta tomou vermelho direto e cumprirá suspensão nesse jogo. Paulo Sérgio, que era dúvida, participou do treino desta sexta-feira (26). Com uma lesão de grau 1, ele não participou do último jogo, mas foi liberado para esta partida.

A defesa também pode ganhar mais um rosto, o zagueiro Joécio se recuperou de uma fratura em um dos dedos do pé e nessa semana foi liberado para treino com o elenco.

O técnico Allan Aal deve escalar o Náutico com: Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz, Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior, Patrick Allan; Júlio César, Evandro e Fernandinho.

Chova ou faça sol o nosso lema é ganhar.

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se