VITÓRIA TRICOLOR


No comando de Carpini, São Paulo estreia o Paulistão com pé direito sobre o Santo André

Foto: Rummens / São Paulo FC

Na noite desse sábado, (20), o São Paulo estreou no Paulistão com vitória sobre o Santo André por 3 a 1, no estádio do MorumBis. Os gols foram marcados por Lucas Moura, Luciano e Diego Costa, ainda na primeira etapa. Com isso, ocupa a liderança do Grupo D.

Lucas Moura, destaque da partida, foi decisivo ao sofrer uma penalidade aos quatro minutos e converter para abrir o placar do Tricolor. Mas o Ramalhão não demorou para igualar, após uma desatenção da defesa da casa ao vinte minutos, Zé Mateus fez o cruzamento certeiro de bola parada para Cléo Silva testar livre no cabeceio.

Ainda aos 38, Luciano marcou o segundo do São Paulo com um golaço. Lucas, capitão da equipe, recebeu no meio de Pablo Maia e deu um belo passe para o camisa 10, que soltou uma bomba no gol de Luiz Daniel. O terceiro saiu aos 41, Wellington Rato cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Diego Costa que testou firme para o chão, enganando o goleiro adversário e ampliando o placar para o Tricolor Paulista.

O bom desempenho do São Paulo ainda contou com a estreia de três reforços para a temporada: Ferreirinha, Luiz Gustavo e Erick entraram na segunda etapa e mostraram que podem ser grandes opções para o comandante Thiago Carpini nas próximas competições de 2024. 

Gallopo e Igor Vinícius, que estavam lesionados desde o ano passado, retornaram a equipe. O meia sofreu uma lesão grave, onde rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março, e entrou na segunda etapa mostrando bons recursos, enquanto o lateral direito que estava afastado desde janeiro, após uma lesão no púbis, foi titular e bem participativo.

Os estreantes Ferreirinha e Erick tiveram grandes oportunidades na segunda etapa e a torcida ficou feliz com as atuações. No último lance, o lateral esquerdo Wellington também teve uma boa chance, após pegar o rebote de seu próprio chute, e raspar a trave do visitante.

O próximo desafio do São Paulo é na terça-feira (23), com o Mirassol, no Estádio Municipal Campos Maia, em Mirassol, às 19h30. O Leão vem de um empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta fora de casa, e até o momento é o líder do Grupo C com 1 ponto.

Por Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se