Sport vence Clássico das Multidões
Diante de um sol de 33°C, Sport e Santa Cruz protagonizaram o primeiro Clássico de 2024, neste sábado (20), na Arena de Pernambuco, às 16h30. A partida foi válida pela terceira rodada da primeira fase do Estadual e o Leão venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus.
A equipe rubro-negra entrou em campo sob pressão da torcida devido ao revés contra o Retrô na rodada passada. Assim, a única opção era vencer ou vencer, afinal de contas, clássico não se joga, SE GANHA!
Atendendo aos pedidos dos torcedores, o técnico Mariano Soso entrou na partida com uma formação diferente da utilizada anteriormente. A partida iniciou bem equilibrada, o Sport veio apostando nas jogadas pela esquerda e o Tricolor na marcação cerrada sem se sentir intimidado.
Diante das idas e vindas de ambos os lados, aos 39 minutos, aproveitando a cobrança de escanteio de Alan Ruiz, o atacante de milhões, Gustavo Coutinho marcou para o Leão e levou a torcida rubro-negra à loucura.
Para os 45 minutos finais, Soso realizou duas alterações. Saíram Alan Ruiz e Artur Caíke para as entradas de Pablo Dyego e Fabrício Dominguez, respectivamente.
O Santa voltou a campo buscando gols e o Sport se amarrando ao placar. Com apenas 10 minutos de jogo, a Cobra Coral marcou e deixou tudo igual na Arena de Pernambuco, que seguia com um clima hostil.
Com o jogo empatado, a temperatura subiu ainda mais tanto em campo, como nas arquibancadas. Assim, o técnico resolveu realizar mais uma alteração na tentativa de melhorar a situação. Saiu Fabinho para a entrada de Fábio Matheus e foi essa alteração que deu super certo.
Aproveitando o erro na saída de bola do Santa, Dominguez mandou para área e fez o goleiro Tricolor se virar na defesa. No rebote, Fábio Matheus apareceu e marcou o gol da vitória do Sport, incendiando as arquibancadas. Mesmo garantindo os três pontinhos, o Leão segue na sexta posição com seis pontos.
Na coletiva após a partida, o técnico Mariano Soso falou:
“Foi um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha a expectativa de fazer um bom jogo, se impor contra o adversário, e alcançar a vitória. Considerando a primeira metade do primeiro tempo, quando tratamos da formação 3-5-2, não justifica a inconsistência defensiva que apresentamos. No segundo tempo, o Retrô trabalhou com as linhas baixas, abusando das transições, e nos não fomos capazes de interromper”.
Na quinta-feira (25), Sport enfrenta o Maguary, às 20h, nos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.