TARDE DE SOL, BARRADÃO, CERVEJA E VITÓRIA


Um sol para cada um! Foi essa a sensação de quem esteve presente no Barradão para prestigiar o duelo entre Vitória e Bahia de Feira. 

Foto:Raphael Muller/A TARDE

A partida marcou o reencontro do Leão da Barra com a torcida dentro do próprio domínio. Assim como no último jogo em 2023, o primeiro gol no Barradão saiu dos pés de Osvaldo. O camisa 11 marcou o único gol da partida aos 7 minutos da etapa inicial. 

O JOGO

Debaixo de um sol escaldante, Vitória e Bahia de Feira duelaram pela 2° rodada do Campeonato Baiano. As equipes entraram em campo confiante após terem vencido a partida de estreia. Pensando nos três pontos, o Leão da Barra foi quem abriu o placar no Barradão. Aos 7 minutos de jogo, a bola foi passando de pé em pé até sobrar para Osvaldo, que sem muito papo sacudiu a arquibancada. 1×0 Vitória. 

Foto: Victor Fotos/ EC VITÓRIA 

O Tremendão respondeu na bola parada. Alex Cazumbá chutou da intermediária, mas a bola parou nas mãos de Lucas Arcanjo, que estava bem posicionado. Contando com o apoio da torcida, o Leão da Barra passou a controla a partida e até conseguia chegar com pedido, porém faltava capricho para converter em gol. 

Aos 25, Iury Castilho subiu para cabecear, mas não pegou em cheio na bola e a deixou livre para a defesa do goleiro Alan.  O Bahia de Feira chegou novamente de bola parada, dessa vez com Ronan. O camisa 10 bateu falta colocada, no canto de Lucas Arcanjo, mas a bola passou à esquerda do gol. 

O sol castigava a todos e era visível o cansaço causado pelo mormaço. O Vitória não conseguiu manter a mesma intensidade e após retornar do intervalo o time de feira conseguiu equilibrar a partida. Apesar de apenas administrar o jogo, foi o Leão da Barra que criou as melhores chances na segunda etapa. Aos 22 minutos, Mateusinho encontrou Caio Dantas livre. O camisa 9 finalizou para fora. Três minutos depois Iury Castilho cruzou para Rodrigo Andrade, que dominou a bola, porém, o arqueiro tricolor fez a defesa em dois tempos. 

Léo Condé promoveu algumas mudanças no Leão visando mais controle do jogo e ampliar o marcador, entretanto a boa marcação e a falta de capricho impediram que o placar  fosse alterado e o resultado terminou como no primeiro tempo. 1×0 Vitória. 

Com o resultado, o Vitória assumiu momentaneamente a liderança da competição, agora com 6 pontos. Para permanecer liderando o torneio a equipe precisa torcer por tropeços do Jequié e Atlético de Alagoinhas. 

O próximo compromisso do rubro-negro é diante o Barcelona (BA), quarta-feira (24), às 21h30, em Ilhéus. 

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Por Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se