Grêmio de Suárez é vice-campeão do Brasileirão 2023
Que noite, senhoras e senhores, para ficar na história da Nação Gremista e do Maracanã, com show de Suárez, em grande estilo!
Em partida válida pela última rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2, de virada. Com o resultado positivo, o Tricolor ficou com o vice da competição e conquistou uma vaga direta na Libertadores 2024.
Todos sabiam que seria uma partida disputada e difícil, mas o Grêmio entrou em campo determinado a virar o protagonista da noite, com garra e honrando as três cores. O grande responsável pela noite histórica só podia ser ele, o El Pistoleiro.
O atacante uruguaio Luis Suárez deu mais um show dentro das quatro linhas, com uma atuação perfeita e fazendo a torcida ovacionar seu nome dentro do Maracanã, após marcar dois gols de luxo.
O Plantel Gremista entrou pressionando o adversário e dando trabalho para a defesa. Porém, o árbitro marcou um pênalti para o Fluminense, aos 33 minutos, e o time da casa inaugurou o placar com Arias.
No entanto, o adversário não imaginava o que viria na sequência. Assim, já na reta final da primeira etapa, em uma jogada de Villasanti para Suárez, o centroavante invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o gol de empate, com uma bela jogada.
Na sequência, o uruguaio aproveitou o erro do goleiro e ficou com a bola, mas não conseguiu concluir. No rebote, Galdino chutou e ampliou o placar com um golaço, deixando a marca dele de forma espetacular.
Caíque realizou muitas defesas importantes e nos minutos finais do primeiro tempo não foi diferente, finalmente o Grêmio tem um goleiro à altura do clube.
Na etapa complementar, o Imortal retornou ao campo com a mesma formação. A partida seguiu disputada, com o Tricolor Gaúcho buscando oportunidades para finalizar. Na insistência, aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Suárez pediu para cobrar e balançou a rede com um gol de cavadinha, selando a vitória.
Em seguida, o técnico Renato Portaluppi realizou a primeira substituição: saiu Ferreira e entrou cuiabano. O Fluminense marcou o segundo gol, deixando a partida mais disputada até os minutos finais.
Não poderia ser diferente, Suárez saiu de campo muito aplaudido e ovacionado, aos 42 minutos, fim da era El Pistoleiro no Grêmio, para a entrada de João Pedro Galvão.
Na última modificação saiu Pepê e entrou Ronald. O Grêmio segurou a vantagem até o apito final, ficando com o vice-campeonato e com o carimbo direto rumo à Libertadores.
A festa Gremista foi linda e fechou a temporada com chave de ouro, um ano difícil e com muitos contratempos, o Grêmio chegou na 38ª rodada na segunda colocação, com 68 pontos na tabela de classificação.
O Campeonato chegou ao fim e deixará saudades no coração de todos os apaixonados por futebol, em especial os gremistas, que tiveram Luis Alberto Suárez vestindo e defendendo a camisa do Grêmio. Agora, nos resta apenas agradecer esse grande jogador que se dedicou e honrou nosso manto, respeitando a torcida e se dedicando ao extremo toda vez que entrou em campo.
Valeu Suárez, Valeu Nação Tricolor!
A delegação gremista entrou de férias ao final da partida, retornando no dia 8 de janeiro de 2024, quando será a reapresentação.
Para finalizar o ano, o Grêmio anunciou a permanência de Éverton Galdino, com contrato de 3 anos e a compra de 70% dos direitos econômicos junto ao Tombense.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas!
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo