VIVENDO UM DEJAVU NA CAPITAL BAIANA 


Chegamos ao último jogo do ano. Novamente com chances de títulos e novamente contra o Bahia, será que voltei ao ano de 2021? 

Foto: Pedro Souza/Atlético

Saudações Atleticanas!

Na noite desta quarta-feira (6), o Atlético fará o último jogo do ano, diante da equipe do Bahia. A partida acontecerá no Estádio Fonte Nova, às 21h30. 

Não tem como falar de Campeonato Brasileiro e não lembrar de 2021, onde no mesmo estádio e diante da mesma equipe o Galo viveu uma virada histórica e se consagrou campeão brasileiro daquele ano. Estamos em 2023 e, diante do mesmo Bahia, o Galo busca a chance mais uma vez de levantar a taça. Tudo bem que as chances são um pouco difíceis, porém, a palavra impossível não existe no dicionário do torcedor atleticano.

Para chegar ao título, o Galo precisa ganhar de 9×0 e torcer para um tropeço do Palmeiras diante do seu rival Cruzeiro. Que os anjos digam amém.

No primeiro turno, o Galo saiu vencedor do duelo pelo placar de 1×0, gol marcado por Paulinho. Que venha mais uma vitória nesta noite. #AvanteGalo

A PREPARAÇÃO 

Após vencer a última partida, o Galo se prepara agora para o penúltimo jogo. A preparação atleticana foi iniciada nesta segunda-feira (4), com a reapresentação do elenco e treinos, sendo finalizada na tarde desta terça-feira (5). Em seguida, o time embarcou com destino à capital baiana. 

Com a camisa do Galo, o treinador Felipão tem o segundo melhor aproveitamento como técnico do Brasileirão. Vimos o time dando uma arrancada com o velho professor, pulando de quinto lugar para segundo, e com chances de título. Felipão realizou um trabalho excelente diante do time alvinegro, e distribui esse bom momento aos jogadores, e também aos preparadores físicos:

“Os melhores do jogo foram os jogadores da minha equipe, todos. O pessoal que entrou foi muito bem, o pessoal que estava ali participando, vibrando intensamente. O melhor da minha equipe, em muitos jogos, tem sido o preparo físico, o que eles desenvolvem com o Cristiano (Nunes, preparador físico). Ele tem feito um trabalho espetacular. Depois do Cristiano, tem o Luquinhas, Éder e Carlão que fazem um trabalho fantástico, e eu estou coordenando aquele grupo. Os melhores foram eles e que eles sigam assim”.

Felipão conseguiu trazer aquele futebol que o torcedor atleticano gosta, que é aquele time intenso, forte e criativo. Como isso foi possível? Com a chegada dele, vimos um Galo ficando oito jogos sem vitórias e despencando na tabela. A maioria dos torcedores atleticanos não acreditava em mais nada, torciam para o time fazer 45 pontos e lutar talvez por uma vaga na sul-americana, mas a parada da Data FIFA foi primordial para o rendimento do time melhorar.

“Aproveitamos da melhor forma possível essas semanas. Trabalhos fortes, com intensidade alta, não baixamos a guarda, não baixamos a intensidade do treino.”

Como é bom ter experiência e juventude andando lado a lado.

ESCALAÇÃO 

A provável escalação atleticana deverá ser: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Hulk e Paulinho.

Técnico: Felipão.

Maurício Lemos e Zaracho não viajaram com os demais, ambos estão lesionados.

ARBITRAGEM 

A arbitragem desta partida será comandada por Ramon Abatti Abel (FIFA/SC) auxiliado pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Thiaggo Americano Labes (SC).

O VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (FIFA/PB).

Por Elluh Ferreira 

Aos leitores da coluna do Galo, me despeço com esse último pré-jogo. Que no próximo ano possamos estar juntos novamente. Boas festas e um 2024 repleto de coisas boas. 

ObriGalo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se